Publicidade
Tiago Leifert e Daiana Garbin - Crédito: Reprodução / Globo
Tiago Leifert e Daiana Garbin – Crédito: Reprodução / Globo

Tiago Leifert conta sobre decisão de deixar o The Voice Brasil ao descobrir que a filha está com câncer: ‘Eu conheci a escuridão’

O apresentador Tiago Leifert e a esposa, a jornalista Daiana Garbin, deram uma entrevista ao Fantástico deste domingo, 30/01, sobre o diagnóstico de câncer da filha, Lua, de 1 ano. A menina foi diagnosticada com câncer nos olhos, o retinoblastoma, e está em tratamento com quimioterapia. Na conversa, Leifert relembrou a decisão de deixar o comando do The Voice Brasil no segundo semestre de 2021, quando saiu de forma repentina durante a gravação da temporada.

Publicidade

Eu descobri na véspera da gravação da segunda fase. Ia embarcar com a Lua e a Daiana no dia seguinte. Liguei para o Boninho e falei: ‘tenho um problema aqui’. Ele falou: ‘Fica aí, deixa que eu dou um jeito’. Eu não tinha a menor condição de fazer nada. Eu não sou uma pessoa triste, mas naqueles dias conheci a escuridão, não tinha a menor condição de trabalhar. Depois de algumas sessões de quimio, voltamos a fazer uma coisa ou outra”, contou ele.

++ Famosos reagem a revelação de Tiago Leifert e Diana Garbin

Leifert ainda contou sobre quando viu os sinais de que algo estava errado. “Eu tinha ido para o Rio de Janeiro gravar o The Voice e fiquei alguns dias longe dela. Quando eu voltei – ela tinha 11 meses -, eu peguei ela do berço, eu vi que ela olhou meio de lado. Eu falei: ‘Dai, a Lua não olhou no meu olho, ela está olhando de lado’. Eu coloquei ela na frente do espelho, e vi o olho direito dela com o movimento irregular”, disse ele, que completou: “Eu vi uma luz entrando de lado (no olho dela) e lá dentro eu via um tipo de bolinha de gude, um reflexo claro. Eu falei: ‘Por que o olho dela é assim? Eu quero levá-la no oftalmo”. 

Então, ele contou que o diagnóstico da filha foi feito quando o tumor já estava em estágio avançado. “Estava no limite, nos acréscimos, a gente estava em cima da hora. Eu peço a cura dela, mas tenho muito o que agradecer. Ela estava correndo sérissimos riscos quando a gente chegou”, disse ele. 

Publicidade

Lua faz sessões de quimioterapia, mas a família ainda não sabe quando o tratamento vai acabar. “A gente já fez quatro sessões de quimioterapia. A gente ainda não sabe quantas sessões vão ser necessárias, é um passo por vez, a gente está confiante e tem fé na cura da nossa filha”, disse Daiana Garbin.