Publicidade
Fernanda Torres - reprodução - instagram
Fernanda Torres – reprodução – instagram

 Atriz revelou que teve a doença no último ano

Fernanda Torres recorreu ao Instagram para mostrar que recebeu nesta segunda-feira, 14/06, a primeira dose da vacina contra a covid-19. A atriz que revelou que teve a doença no ano passado, fez um apelo para os seguidores e os pediu para se vacinar.

Publicidade

Na última semana, ela teria ficado em dúvida se tomaria a AstraZeneca, desenvolvida pela Fiocruz ou a Pfizer . Fernanda que acabou se vacinando com a primeira opção, explicou que precisaria consultar seu médico pessoal sobre qual dela seria mais eficaz, uma vez que tem histórico de trombose na família.

Logo em seguida, ela diz: “Eu tive COVID em dezembro, uma doença insidiosa, que começa quando o quadro viral termina. 14 dias depois da infecção, tive uma alta súbita do D-Dímero, tomei anti-coagulante, o marcador baixou, mas até hoje não retornou ao nível normal“.

“Tenho casos de trombose na família e mesmo sabendo do risco ínfimo, mais do que ínfimo, da vacina da Astrazeneca, procurei pela Pfizer nos postos, cuja chegada ao Brasil havia sido anunciada nos jornais dois dias antes da minha data de vacinação”.

Ela então, completa: Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém checasse no meu lugar porque achei que aquele era um ato que cabia a mim”, explica. Também não furei fila ou forjei atestados”.

Publicidade

Logo depois, a atriz diz: “O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da Astrazeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura. Minha mãe tomou a segunda dose da Astrazeneca há um mês, meu irmão tomou Astrazeneca, bem como o meu enteado transplantado”, informou.

Decisão

Fernanda ainda contou que optou pela AstraZena e por sua vez afirma: “Hoje, em respeito à Fio Cruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina Astrazeneca. Esperei muito por essa hora e estou feliz e aliviada de ela ter chegado. Continuarei usando máscara e mantenho o distanciamento social, até que o Brasil alcance uma taxa de vacinação compatível com o retorno a uma vida próxima do normal“.

Em seguida, ela finaliza agradecendo à Secretaria de Saúde da capital fluminense por adiantar o calendário da vacinação: “Por último, gostaria de ressaltar o excelente trabalho que vem sendo feito pela secretaria de saúde da cidade do Rio de Janeiro, no sentido tanto de adiantar o calendário, quanto de distribuir as vacinas disponíveis de maneira justa, por todas as regiões da cidade”.

Publicidade

Ela completa: “Sem preferência de cor, credo ou classe social. Sei, na pele, que mesmo na forma branda a COVID é uma doença misteriosa, ainda desconhecida, que deixa sequelas. A melhor escolha é a vacinação”, afirmou.

Publicidade