Publicidade

Fátima Bernardes se enfurece com críticas sobre férias: ‘Não sou servidora pública’

A apresentadora Fátima Bernardes foi criticada por estar se ausentando demais das gravações do programa ‘Encontro’

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes desabafa sobre críticas – Crédito: Reprodução / Instagram

Há alguns dias, Fátima Bernardes rebateu críticas sobre sua ausência nas gravações do Encontro, na Globo. Isso porque o público tem comentado sobre um possível excesso de sua parte no que diz respeito a tirar férias demais na reta final de seu contrato com a emissora para apresentação do programa.

Publicidade

Assim, visivelmente chateada, ela desabafou sobre a situação. “Mas, gente, isso é muito injusto! Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa. Depois, eu faço uma cirurgia no ombro que me deixa com uma tipoia no braço, afastada por seis semanas. Voltei a trabalhar sem conseguir botar a mão na cabeça. Isso ninguém vê”, disparou ela.

Então, completou: “Sinto muito, mas a Globo nunca considerou afastamento por doença como férias. Eu dormia recostada num triângulo, com um braço afastado do corpo. Isso são férias? Não!”.

Férias merecidas

Fátima, por outro lado, confessou que realmente tirou férias devidamente merecidas mediante contrato. “Então, quando estou curada, é lógico que vou tirar as minhas férias. A primeira coisa que ouvi dos meus chefes foi: ‘Você tem que ficar boa, esqueça o restante’. Nunca entendi essa cobrança das pessoas, como se eu fosse servidora pública. Eu sou funcionária de uma empresa particular que reconhece o meu trabalho e a minha necessidade de repouso também. Às vezes, falam porque gostam de mim e não querem me ver fora do programa. Eu entendo, mas preciso de descanso, de recuperação, pra voltar melhor”, declarou ela.

Por fim, a apresentadora declarou que se dedicou muito em toda a sua carreira na Globo, até mesmo no Jornal Nacional, o qual comandou durante anos. “Quando no Jornal Nacional, eu não trabalhava em nenhum feriadão, e ninguém nunca falou nada. No “Encontro”, tem dias em que gravo à tarde e ninguém vê. Fiz várias aulas fora do horário de trabalho para quadros do programa… Eu sei o quanto eu dedico da minha vida para o trabalho. Se eu vou entrevistar uma escritora, leio o livro dela antes. Se o ator com quem vou falar está lançando um filme, eu assisto antes”, assim ela concluiu.

Publicidade

Em seguida, confira a homenagem que Fátima Bernardes fez aos seus 13 milhões de seguidores: