Publicidade
Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, dá entrevista ao Fantástico, da Globo - Crédito: Reprodução / Globo
Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, dá entrevista ao Fantástico, da Globo – Crédito: Reprodução / Globo

Mãe de Marília Mendonça participa do programa Fantástico e revela como está lidando com a morte precoce da filha

Mãe da cantora Marília Mendonça, Dona Ruth fez uma participação no Fantástico, da Globo, falou sobre o luto após a morte da artista e do seu irmão, Abicieli, em um acidente de avião. Ela contou que o neto, Léo, de quase dois anos, ainda não sabe da morte da mãe. Para o menino, a mãe está trabalhando.

Publicidade

Ele ainda não entende. Para ele, a mãe foi trabalhar. Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala ‘mamãe’. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: ‘Mãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando”, disse ela. Então, Ruth contou que já definiram como será a guarda do menino.

++ Zé Neto e Cristiano falam de Marília Mendonça: ‘Nossa irmãzinha’

Léo vai viver na casa da avó materna e a guarda será compartilhada com o pai dele, o cantor Murilo Huff. “A gente ainda não teve tempo de ter um luto. Foi uma semana de reunião para resolver questões de guarda, muitas coisas”, afirmou ela, que posou com Murilo e Léo. “Nós somos família e vamos criar o Léo nesse clima de paz e amor porque ele vai precisar muito”, contou.

Além disso, Ruth relembrou como foi a despedida da filha. Marília estava em casa antes de ir para o aeroporto. “É dolorido. Se eu soubesse que era uma despedida eu tinha abraçado ela mais, beijado ela mais”, declarou.

Publicidade

++ Família e amigos de Marília Mendonça se reúnem em culto

Ela ainda disse que estava em casa quando recebeu a notícia da morte da filha e também do seu irmão, Abicieli, que era assessor da cantora e foi viajar junto com ela. A notícia foi dada para Ruth pela pastora da família, que já estava na casa dela desde a notícia da queda do avião. “Passei mal, mesmo com essa força toda eu desmaiei. Eu acho que se eu nunca tive um pior dia da minha vida, ele chegou. Foi um momento de muita dor”, disse ela.

Chorei muito dois dias. Depois… tem meu neto. Se ele me ver chorando, ele vai desesperar. Corria lá em cima chorava, urrava, gritava por dentro, lavava o olho e ia brincar com ele”, afirmou, e completou: “Ela queria que eu fosse forte, sempre me disse isso. Estou sendo muito porque sei que era isso que ela queria”.

Publicidade
Murilo Huff, Dona Ruth e Léo em entrevista no programa Fantástico - Crédito: Reprodução / Globo
Murilo Huff, Dona Ruth e Léo em entrevista no programa Fantástico – Crédito: Reprodução / Globo