Publicidade

Globo muda Ana Maria Braga de horário e convoca Patrícia Poeta

A mudança na programação matinal da TV Globo impacta o horário dos programas ‘Encontro’ e ‘Mais Você’

Ana Maria Braga e Patrícia Poeta (Reprodução/TV Globo)
Ana Maria Braga e Patrícia Poeta (Reprodução/TV Globo)

A TV Globo anunciou uma novidade na programação matinal! A partir do dia 04/07, os programas ‘Encontro‘ e ‘Mais Você‘ devem trocar de horário. O objetivo da emissora é fazer com que o público possa acompanhar de perto os grandes temas que mais despertam interesse.

Publicidade

Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o ‘Encontro’, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o ‘Mais Você’ e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, explicou Amauri Soares, diretor da TV Globo.

Direto de São Paulo, o programa ‘Encontro’, que passa a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, será exibido em um horário mais cedo, logo após o jornal ‘Bom dia Brasil‘, a partir do dia 04 de julho. De acordo com Mariano Boni, diretor de gênero de variedades, a mudança do estúdio possibilita uma maior aproximação entre a produção dos dois programas. “Com isso, estamos reforçando a complementaridade dessas produções, cujas equipes poderão trabalhar ainda mais entrosadas”, declarou Boni.

Já no programa ‘Mais Você’, comandado por Ana Maria Braga, será exibido em horário antes do almoço. “São programas diferentes, mas com uma estrutura de produção comum. Passaremos a ter uma manhã de variedades ao vivo diretamente de São Paulo, a grande metrópole brasileira, o que é muito interessante”, ressaltou Amauri Soares.

A mudança na programação matinal da TV Globo também será impactada aos sábado. Com estreia programada para 09 de julho, Maria Beltrão, jornalista da GloboNews, comandará o programa ‘É de Casa‘ ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Publicidade