Publicidade
Carlos Tramontina
Carlos Tramontina. Reprodução/ Globo

Carlos Tramontina desabafa nas redes sociais após deixar a Globo: ‘É hora de curtir a família’

O jornalista Carlos Tramontina anunciou sua saída da TV Globo na noite desta terça-feira, 26/04. De acordo com o site Notícias da TV, o“SPTV” passará a ser comandado por José Roberto Burnier, que estava na GloboNews.

Publicidade

“[Ele] quis se despedir com duas bonitas ancoragens do ‘SP2’, no Sambódromo, e a transmissão da apuração das escolas de samba de São Paulo. Ele deseja dedicar mais tempo para a mulher, os dois filhos e a neta Alice, que nasceu em março”, diz um trecho do texto do site.

Carlos Tramontina se despede da Globo

Carlos Tramontina usou as redes sociais para comunicar a sua saída após 43 anos na emissora. “Um novo capítulo. Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”, assim começou.

Em seguida, Carlos Tramontina relembrou sua trajetória na televisão. “Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos. Fui pioneiro na ancoragem na Globo São Paulo do primeiro telejornal fora do estúdio (Bom dia São Paulo – aniversário da Capital em 25/01/1990). Igualmente, ancorei o primeiro telejornal inteirinho a bordo de um helicóptero para comemorar os 15 anos do Bom dia São Paulo (abril/1992). Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados”, escreveu.

E completou: “Me sinto honrado por ter apresentado todos os telejornais da Globo em rede nacional – Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. E todos os de São Paulo. Nos últimos 24 anos falei com milhões de pessoas todas as noites no SPTV 2ª Edição. Ao mesmo tempo, compartilhei as coisas do nosso Estado em mais de 1.100 edições do Antena Paulista”, afirmou.

Publicidade

“Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima”, declarou Carlos Tramontina, por fim.

Publicidade