Publicidade
João Guilherme, filho de Faustão - Crédito: Reprodução / Band
João Guilherme, filho de Faustão – Crédito: Reprodução / Band

Prestes a fazer sua estreia na TV ao lado do pai, Faustão, o jovem João Guilherme desabafa sobre a pressão ao seguir os passos do pai

Aos 18 anos, João Guilherme faz sua estreia na TV como co-apresentador do seu pai, Faustão, no programa Faustão na Band. Ele confessou que sente uma pressão ao começar a seguir os passos do pai na televisão e diz que sempre foi um sonho estar na frente das câmeras.

Publicidade

É uma loucura porque a gente tem aquela cobrança, sou filho de um apresentador, do Faustão. A gente sempre teve aquela cobrança. Quis trabalhr com a mesma profissão do meu pai, e eu ficava: ‘Será que vou?’. Assim, uma hora você vai, você fica de frente com aquilo e fala: ‘é a hora da decisão’. Tem que ver se quero ou não, e eu encarei”, disse ele ao Jornal da Band.

Então, João Guilherme enfatizou que sempre foi um sonho trabalhar com TV. “Estar aqui é o que eu gosto, é o meu coração, é o que eu amo. É o começo de uma longa história, se Deus quiser”, declarou.

Por fim, o filho de Faustão elogiou a personalidade do pai. “O meu pai é uma pessoa muito, muito carinhosa, generosa. Ele não gosta que eu fale, mas é verdade. Para mim, ter ele em casa é um prazer como filho, lógico, mas também como profissional da área que está começando e quer aprender”, afirmou.

A estreia de Faustão na Band é na próxima segunda-feira, 17/01, às 20h30.

Publicidade

Saída polêmica da Globo

Há poucos dias, Faustão falou pela primeira vez sobre o fim do contrato com a Globo em meados de 2021. Ele deixou a televisão de forma repentina e não teve uma despedida da emissora na qual ficou por mais de 30 anos.

Agora, o comunicador revelou que entendeu o lado da Globo ao tirá-lo do ar antes do previsto. “Isso aí [a saída] é uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”, disse ele em uma entrevista ao podcast Rap 77.

Então, o comunicador contou sobre o acordo com a Band antes de sair da Globo. “A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, afirmou.

Publicidade