Publicidade
Camila Queiroz na época das gravações de Verdades Secretas - Crédito: Globo / Estevam Avellar
Camila Queiroz na época das gravações de Verdades Secretas – Crédito: Globo / Estevam Avellar

Após deixar o elenco de Verdades Secretas 2, Camila Queiroz diz: ‘Hoje a minha dor é tamanha que pareço ter perdido alguém da família’

A atriz Camila Queiroz escreveu uma carta aberta para a personagem Angel, das novelas Verdades Secretas e Verdades Secretas 2, da Globo e Globoplay. Ela se despediu da personagem com um texto emocionante ao relembrar o quanto evoluiu após interpretá-la. Além disso, a artista alfinetou a emissora ao citar que não conseguiu se despedir do projeto que a revelou no passado.

Publicidade

“Quem sempre me acompanhou sabe que eu sempre me despedi dos meus personagem por aqui também, e essa carta é pra você, Angel. Minha Angel, escrevo essa carta com lágrimas nos olhos, mas com o coração tranquilo. Em 2015 quando nos conhecemos, soube que o nosso encontro seria eterno”, disse ela.

++ Camila Queiroz rebate informação sobre atestado médico

E completou: “Sempre senti a sua força, sua potência e o furacão que você é. Ser sua casa sempre foi desafiador, você sempre me tirou da zona de conforto, sempre me fez ir além daquilo que eu mesma duvidava ser capaz e pra você e por você eu me doei e me entreguei. Nosso reencontro foi tão lindo e tão cheio de significados, pra mim e pra você. Crescemos e amadurecemos. Você não imagina a força e a coragem que você me trouxe e traz como mulher e artista num país tão machista. Agradeço as deusas e aos deuses pelo nosso encontro e agradeço a você por ter me escolhido”.

Despedida

Para finalizar, Camila Queiroz falou sobre a forma como encerrou o ciclo da Angel em sua carreira – já que foi dispensada do elenco faltando poucos dias para o fim das gravações. “Hoje a minha dor é tamanha que pareço ter perdido alguém da família, mas na verdade não, porque você é ETERNA, você é GIGANTE e você SEMPRE estará comigo e com todos que viveram com a gente a sua história. Desculpa não ter me despedido de você como você merecia, não me permitiram, mas no meu coração e na minha história, você sempre estará. Com amor e gratidão“. 

Publicidade

Vale lembrar que a Globo alegou que a atriz fez “demandas contratuais inaceitáveis” e, assim, deixou o elenco.

Versão de Camila Queiroz

Em um post nas redes sociais, a atriz Camila Queiroz se pronunciou por meio de uma nota oficial feita por sua assessoria de imprensa. Na imagens, eles informaram que ela nunca se recusou a gravar o desfecho de sua personagem. E também revelam que ela se surpreendeu com o rumo da trama.

Publicidade

Para começar, a nota informou que Camila Queiroz não foi demitida. “Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2. Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”, escreveram.

Logo depois, o comunicado informou sobre os rumos dela na emissora. “Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, declararam. Leia a nota completa aqui.

Publicidade