Publicidade
Simone passa por cirurgia para retirada do útero
Simone revela os motivos de sua internação – Crédito: Reprodução / Instagram

Após 3 meses de sangramento contínuo, a cantora Simone, da dupla com Simaria, precisou realizar uma cirurgia de remoção do útero

Neste sábado, 29/05, Simone Mendes precisou realizar uma histerectomia, que consiste em uma cirurgia de retirada do útero.

Publicidade

A princípio, a cantora, da dupla com Simaria, havia compartilhado nesta última sexta-feira, 28/05, via stories, uma imagem no hospital, mas não revelou detalhes.

Desse modo, por meio de uma nota enviada à imprensa, a assessoria da cantora informou que ela operou de uma adenomiose. A doença consiste no sangramento contínuo, que provoca muitas dores, hemorragia e cólicas fortes. Isso ocorreu após o parto da segunda filha de Simone, a pequena Zaya.

“Simone operou da adenomiose. Ela estava com um sangramento contínuo, por quase três meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas”, deram início à mensagem.

Contudo, eles ainda explicaram que ela procurou por alguns tratamentos, embora não tenha conseguido evitar a operação:

Publicidade

“Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil – tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos – mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya.”

No entanto, a equipe da artista afirmou que a cantora está bem. “Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento”, informou a assessoria.

Vale lembrar, todavia, que o marido de Simone fez uma linda homenagem à esposa em seu Instagram há poucos dias, e declarou todo o seu amor.

Publicidade