Publicidade
Viviane Araújo
Viviane Araújo. Reprodução/Instagram

Grávida, Viviane Araújo destaca a importância de falar sobre a doação de óvulos: “Ainda tem muito preconceito”

Viviane Araújo está a espera do primeiro filho, fruto do casamento com Guilherme Militão, e falou sobre a decisão de engravidar aos 47 anos. Em um bate-papo no Só Se For Agora Podcast , com Jorge Perlingeiro, a atriz revelou que sempre quis ser mãe, mas por conta do trabalho foi adiando o processo. Assim, com o avanço da idade ela precisou adotar um óvulo para realizar o sonho.

Publicidade

“Sempre tive sonho de ser mãe, mas sempre fui adiando por conta de trabalho, Carnaval, foi passando o tempo. Nem me liguei na questão de ter me resguardado na questão médica do assunto, poderia ter congelado óvulos. Eu não tinha tanto conhecimento e acesso, de pessoas que pudessem me abrir. ‘Quando der, Deus vai fazer’. Mas pra mulher chega a uma certa idade e fica complicado”, iniciou.

Ainda mais, na conversa ela destacou que o assunto ainda é Tabu para muitas pessoas, mas que é preciso falar sobre o tema. “O meu foi com óvulo doado. Tem muita barreira e muito preconceito ainda, de algumas mulheres não aceitarem, ou marido e família que não aceitam, dizendo que ‘filho de óvulo doado não vai ser seu’. Se você tem o desejo, se você quer ser mãe, você pode adotar, é o sentimento de ser mãe”, disse.

E completou: “Não importa se é óvulo doado, se é seu, se é adoção. Sempre que eu puder falar sobre isso, é muito importante que isso fique bem nulo, porque realmente a mulher tenta várias vezes e resiste em não querer a ovodoação”.

++ Grávida, Viviane Araújo dá close na barriguinha

Publicidade

Chá Revelação

No último final de semana, Viviane Araújo e o marido, Guilherme Militão, descobriram o sexo do primeiro bebê. O casal realizou um chá revelação com a presença de amigos e familiares, onde foi revelado que o primeiro filho do casal é um menino, que se chamará Joaquim.