Publicidade
Patricia Abravanel no programa 'Vem Pra Cá' - Crédito: Reprodução / SBT
Patricia Abravanel no programa ‘Vem Pra Cá’ – Crédito: Reprodução / SBT

Patricia Abravanel comemora a boa recuperação do pai, Silvio Santos, após testar positivo e conta como foi a saída dele do hospital

A apresentadora Patricia Abravanel tranquilizou os fãs do pai, o apresentador Silvio Santos, sobre o estado de saúde dele. O comunicador testou positivo para Covid-19 na semana passada e chegou a ser internado. Porém, ele recebeu alta pouco depois e continuou o tratamento em casa. Nesta quinta-feira, 19/08, Patricia contou que o pai está muito melhor e deve ser declarado que ele está sem Covid-19 no próximo final de semana.

Publicidade

A declaração dela foi feita no programa Vem Pra Cá, do SBT, e ela relembrou todo o percurso desde o diagnóstico até agora, com os exames melhores. “Foi uma semana muito difícil. Na quarta-feira, ele testou positivo para o Covid. A gente teve muito medo, porque a gente nunca sabe como que a Covid vai reagir, o que vai acontecer com essa pessoa que pega Covid. Na quarta-feira foi o grande susto”, disse ela. 

Assim, ela relembrou os sintomas do pai e a decisão de levá-lo para o hospital. “A gente já estava vendo que ele estava com uma fraqueza estranha, tinha dado febre e o médico decidiu fazer o teste de Covid. Por mais que ele tenha tomado as duas vacinas e tenha tomado todas as precauções. Meu pai ficou, de fato, isolado por muito tempo. Na hora que ele se sentiu imunizado, foi quando ele decidiu retomar algumas coisas e voltar a gravar. A gente não sabe onde, mas ele contraiu, sim, o vírus“, contou. 

Ida para o hospital

Nós levamos ele para o hospital para fazer uma série de exames. Nesse dia ele ficou bastante tempo no hospital, mas não estava na UTI. Foi quando eu decidi falar que ele estava sendo internado com o Covid-19. Os médicos decidiram deixá-lo internado para ser monitorado muito de perto. Ele estava razoavelmente bem. Era um dia que a gente ficou bem tenso. Foi o dia que eu resolvi divulgar para o Brasil“, contou. 

Logo depois, Patricia Abravanel contou sobre quando o pai decidiu sair do hospital por conta própria. “Ele pegou e falou: ‘não vou ficar aqui, cadê a minha roupa?’. Eu e a Daniela fomos lá para cima e falamos que a roupa dele já estava com o motorista. E ele falou que ia sair de avental. Ele queria sair de todo jeito. Aí ele começou a ficar bravo. Ele falava: ‘eu vou sair daqui. Não vou ficar aqui. Eu vou denunciar vocês’. Ele colocou a roupa sozinho, não quis ajuda, arrancou todos os negócios. Conseguiu sair. Na hora que ele entrou no carro, ele voltou a brincar com os enfermeiros e a sorrir. Ele tirou forças de não sei onde para sair daqui. Quando chegou no carro, ele disse: ‘um soldado não desiste no meio da batalha, ele não para durante a guerra. Eu senti que se eu ficasse no hospital era como se eu estivesse desistindo. E não, eu vou vencer essa também. Vou para casa’. Para a cabeça dele tem sido muito melhor ficar em casa”, disse ela. 

Publicidade

Por fim, Patricia Abravanel disse que o pai já está praticamente recuperado. “Ele foi assistido durante todo esse tempo em casa. Ontem nós tivemos a grande notícia de que todos os exames dele estão melhorando. É como se o vírus já estivesse sendo vencido pelo corpo dele. Já venceu. E domingo provavelmente a gente vai estar celebrando a vitória completa dele sobre esse vírus. Ele está bem, está isolado. A minha mãe não pegou. Ela está isolada dele. Estamos fazendo um revezamento em casa entre as filhas. Silvio Santos venceu o coronavírus“, contou ela.