Publicidade
Marcella Fogaça manda recado a mulheres. Foto: Reprodução/Instagram
Marcella Fogaça manda recado a mulheres. Foto: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, a esposa do ator Joaquim Lopes encantou as seguidoras ao publicar relato sobre maternidade da pandemia

Marcella Fogaça, mãe das gêmeas Sophia e Pietra, encantou a web ao compartilhar um recado as mamães que tiveram filhos durante a pandemia. Na publicação desta quarta-feira, 02/06, a noite, a cantora detalhou as incertezas e angustias de quem deu à luz em meio ao distanciamento social.

Publicidade

“Para você, que engravidou e pariu na pandemia, que curtiu sua gravidez de uma forma intensa e solitária, sem dividi-la com muitos, no silêncio de casa regado a séries e enxoval online. Para você que saía na rua somente quando necessário, com medo dobrado, ou no meu caso triplicado”, iniciou.

Assim, continuou: “Para você que não tem foto da barriga com amigas e muitas vezes nem com parentes. Que fez chá revelação por Zoom e ao invés de chá de fraldas, tomou foi chá de sumiço mesmo”.

Então, Marcella Fogaça seguiu com o recado: “Para você que foi para o hospital ter seu neném com o coração mais na mão do que nunca, que não teve sorrisos, apenas olhares, cercada de máscaras, sem relaxar direito, curtindo o momento com moderação, ou em alguns casos, pescando o amor no meio de tanta tensão”.

Além disso, ela destacou: “Para você que foi para casa com a cria, seja logo após seu parto ou depois de uma temporada na UTI, que não pôde ter recepção na maternidade, nem os amigos insistindo para visitar em casa, nem a família podendo te ajudar a cuidar, a carregar, e te deixar dormir”.

Publicidade

Pandemia e cuidados de mãe

Assim, seguiu: “Para você que coloca seu neném no carrinho para passear e fica olhando para o lado com medo do ar que vem de outras pessoas que passam, para você que tem o mundo todo dentro de casa, mas morre de saudade de sentar na grama, olhar o céu e ver o sorriso da pessoa ao lado”.

Prosseguiu com o desabafo: “Para você mãe, que não teve nada do jeito que sonhou, mesmo tendo tudo o que importa bem nos seus braços. Que se sente só e se sente culpada por isso. Que tem mais medo que qualquer pessoa, porque esse medo não cabe só a sua vida”.

Ainda mais, ela escreveu: “Para você que passa o puerpério sem muitos colos, sem muitas presenças… eu te digo que você não está só e que, se teve algo de bom nessa confusão toda de pandemia e nesse mundo virtual que habitamos é poder trocar com quem sente o que você sente e que pode te dizer com toda segurança: tudo o que você sente é legítimo, não se culpe, se perdoe e acredite: somos mais fortes por causa de tudo isso e nosso filhos sentem isso. Essa força passa para nossas crianças”. 

Publicidade

Por fim, Marcella Fogaça destacou no recado: “Nossa resiliência, capacidade de adaptação, nossa imensa criatividade para colorir esse mundo limitado que temos. Nossos filhos sentem isso tudo e isso fará deles uma geração capaz de mudar o mundo para melhor. Eu tenho certeza disso. Sinta-se abraçada, estamos juntas”.

Publicidade