Publicidade
Anitta em Girl From Rio
Anitta em Girl From Rio – Créditos: Divulgação / Mar+Vin

Projeto foi desenvolvido para mostrar a cidade maravilhosa sob o olhar da cantora

Focada em ampliar sua carreira internacional, Anitta prepara um lançamento duplo de Girl From Rio, faixa homônima de seu quarto álbum de estúdio. Para isso, a cantora mostrará ao mundo sua visão da cidade maravilhosa sob sua perspectiva, passando por pontos turísticos e deixando os estereótipos de lado.

Publicidade

“Quero mostrar ainda mais nossa pluralidade internacionalmente. O Rio de Janeiro não se limita às suas belezas naturais e homens padronizados”, conta a cantora em conversa com os jornalistas.

Diretamente de Miami, a cantora conta que a decisão de lançar um disco todo em inglês e espanhol foi tomada com o intuito de ganhar um público ainda maior fora do país. Desta forma, ela poderá emplacar as faixas em português nas rádios no futuro. Mas isso não significa que ela vai deixar de lado a cultura do Brasil de lado, muito pelo contrário.

A faixa contará com um sample de Garota de Ipanema, clássico de Tom Jobim, e vai misturar a bossa nova com as batidas urbanas. Quase 60 anos depois, a nova representante do Rio tem muito mais liberdade e celebra as belezas de todos os corpos e etnias no clipe.

Assim que começou a divulgar as primeiras imagens de divulgação do projeto, a estética visual logo caiu no gosto da internet e rendeu muitos memes. O ônibus com destino ao Piscinão de Ramos, principal cenário da gravação, marca seu retorno de Anitta à praia quase 10 anos após seu show na virada do ano em 2012, um marco na carreira. “Gosto de fazer acontecimentos”, declarou.

Publicidade

Reprisando sua parceria com Giovanni Bianco, responsável pela estética de Bang, Paradinha e Essa Mina é Louca, a dupla buscou inspiração na série Ratched, da Netflix, para retratar o glamour da cidade na década de 60. “Pensei muito na elegância que eram os anos 64/65 no Rio de Janeiro, quando a música ‘Garota de Ipanema’ foi feita, e também no que é o Rio de hoje e muito no que é o Rio da Anitta”, explica o diretor criativo.

Por fim, a música Girl From Rio será lançada nesta quinta-feira, 29/04, em todas as plataformas digitais. Já o clipe, será disponibilizado nesta sexta-feira, 30/04, e contará com uma festa de lançamento no The Good Time, em Miami, de seu amigo, Pharrell Williams.

Publicidade