Publicidade
Gabriel Medina - Crédito: Reprodução/ Instagram
Gabriel Medina – Crédito: Reprodução/ Instagram

Gabriel Medina anunciou que perderá o Campeonato Mundial de Surf por não ter tomado a vacina contra o Covid-19

Gabriel Medina perderá etapa do Campeonato Mundial de Surf, marcado entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro em Teahupoo, na Polinésia Francesa. Contudo, o motivo foi que o surfista não havia se vacinado contra a Covid-19, uma regra exigida pelo país que será o Campeonato.

Publicidade

Assim, durante uma transmissão em seu canal de Twitch, plataforma de streaming de vídeo destinada especialmente a esportes eletrônicos, na noite da última quarta-feira, 04/08, Gabriel deu mais informações sobre o acontecimento.

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina. Aí, teria que fazer 10 dias de quarentena, não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra”, explicou ele.

Além disso, Gabriel lamentou o que aconteceu. “Aí, vou ser obrigado a não ir. Sacanagem, mas de boa”, disse. Mas o surfista acalmou os fãs, embora não vá participar do Campeonato. “Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, disparou.

Por fim, vale ressaltar que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disponibilizou vacina contra o vírus da Covid-19 para os atletas que iriam participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo com o país fazendo essa iniciativa, o Comitê Olímpico Internacional (COI) não exigiu que a vacinação aos competidores seja obrigatória.

Publicidade