Produto da marca Kodilar foi considerado impróprio para consumo após análise identificar contaminação
A Anvisa determinou o recolhimento de um lote de canela em pó da marca Kodilar após a identificação de contaminação no produto.
A decisão foi publicada na terça-feira (5) e também suspende a venda, distribuição e uso do item.
Qual lote da canela foi recolhido?
A medida vale para o lote 444/02 da canela em pó fabricada pela empresa M.W.A. Comércio de Produtos Alimentícios. O produto possui validade até janeiro de 2027.
Segundo a Anvisa, consumidores que tiverem unidades desse lote devem parar de usar o produto imediatamente.
Análise encontrou pelo de roedor
De acordo com o órgão, um laudo realizado pela Fundação Ezequiel Dias encontrou pelo de roedor e fragmentos de pelos de mamíferos no produto analisado.
O resultado foi considerado insatisfatório e apontou problemas nas condições de fabricação do alimento.
Produto foi considerado impróprio para consumo
A Anvisa informou que a contaminação indica falhas no cumprimento das regras de segurança e higiene durante a produção.
Por causa disso, o lote foi classificado como impróprio para consumo e precisará ser retirado do mercado.
O que fazer se comprou o produto?
A orientação é que consumidores que compraram a canela do lote afetado procurem o estabelecimento onde fizeram a compra para receber orientações sobre devolução ou descarte correto do produto.







