Edgar Moura Brasil agradeceu o carinho que recebeu após o falecimento do marido, autor Gilberto Braga: “Me ajudaram a suportar”
Edgar Moura Brasil, viúvo do autor de Gilberto Braga, publicou nesta sexta-feira, 26/11, um agradecimento especial. Então, completando um mês da morte do marido, Edgar postou uma foto antiga e na legenda agradeceu o carinho que recebeu durante esse período de grande tristeza.
“Um mês após a partida do nosso Gilberto, venho de coração, agradecer a todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas. Elas me ajudaram a suportar esse momento tão triste”, assim escreveu.
Além disso, nos comentários ele recebeu mais mensagens de carinho. “Você é um ser humano lindo e merece todo carinho e amor”, comentou uma. “Gilberto foi poesia. E poeta não se vai. Ficam suas linhas e entrelinhas, fica a caneta e o tinteiro, o computador e a impressora, os beijos e abraços que trocaram”, assim disse mais uma.
Gilberto
Ainda mais, vale lembrar que Gilberto Braga faleceu aos 75 anos, no dia 26 de outubro. O autor sofria do Mal Alzheimer e enfrentou em seus últimos dias de vida uma infecção sistêmica a partir de perfuração de esôfago.
Por fim, Braga se consagrou na dramaturgia por escrever novela que marcaram época, como Escrava Isaura (1976), Vale Tudo (1988), Celebridades (2003) e Paraíso Tropical (2008), que inclusive, rendeu a ele uma indicação ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela. Além disso, sua última novela foi Babilônia (2015).