Publicidade
Gilberto Braga - Crédito: Globo / João Miguel Junior
Gilberto Braga – Crédito: Globo / João Miguel Junior

Autor renomado de novelas como Dancin’Days, Vale Tudo e Celebridade, Gilberto Braga faleceu nesta terça-feira, 26/10

O autor de novelas Gilberto Braga faleceu aos 75 anos de idade. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro e após ter uma infecção sistêmica e perfuração no esofago. Além disso, o escritor sofria do Mal de Alzheimer.

Publicidade

Braga iria completar mais um aniversário no dia 1 de novembro. Ele era casado com o decorador Edgar Moura Brasil desde 2014, mas viveram juntos por mais de quatro décadas.

Em sua longa carreira na dramaturgia, o autor escreveu novelas que são lembradas por muitos brasileiros, como Escrava Isaura, Dancin’Days, Vale Tudo, Corpo a Corpo, Anos Dourados, Celebridade e Paraíso Tropical. Inclusive, ele foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela com Paraíso Tropical no ano de 2008.

O escritor trabalhou com Janete Clair e Lauro César Muniz em Corrida do Ouro, de 1974. Ele foi o responsável por criar uma das vilãs inesquecíveis da TV brasileira, a personagem Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall em Vale Tudo.

A última novela dele a ir ao ar foi Babilônia, em 2015, uma parceria com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. 

Publicidade