Vini Jr., uma das joias do futebol brasileiro, está sendo disputadíssimo. O Fundo Público de Investimentos (PIF) do governo da Arábia Saudita promete não medir esforços para ter Vini Jr. no Al-Ahli a partir da próxima temporada.

Publicidade

O Real Madrid, atual time de Vini, disse que só libera o atleta pelo valor de multa de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões). De acordo com o GE, a oferta da Arábia é de 1 bilhão de euros por cinco anos de contrato como “capaz de resolver a vida de gerações de familiares do jogador”, que tem como meta ampliar também o impacto de seu instituto.

É importante destacar que, nenhum contrato na história do esporte chegou a tal valor em sua totalidade. O salário anual de Vini Jr. seria semelhante ao de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, ou seja, 200 milhões de euros.

Os árabes prometem um dinheiro 13 vezes maior do que o salário atual de Vini no Real Madrid. No ano passado, o jogador renovou o contrato com o clube até junho de 2027, com aumento progressivo ano a ano.

A projeção é de 13 milhões de euros no ano de 2024 e 45 milhões de euros (R$ 271 milhões) no somatório das três temporadas restantes até o fim do vínculo com o time espanhol.

Publicidade

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Segue a Cami (@segueacami)

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades