Publicidade

Recuperada, Gloria Maria fala sobre o tumor no cérebro: ‘Morreria em semanas’

Em entrevista, a apresentadora conta o que mudou sua rotina

Gloria Maria
Gloria Maria Foto: Reprodução Instagram

Glória Maria passou por um susto durante este ano. Depois de sofrer um desmaio repentino em casa, ela descobriu um tumor de alta expansividade no cérebro. Já recuperada, ela deu uma entrevista ao Jornal O Globo deste domingo (22), e contou todas as mudanças que o problema – já superado – trouxe para a sua vida. Ela relembrou o primeiro momento. “Descobriram um tumor de alta expansividade, algo que pode matar em semanas. Eu escapei porque, em volta dele, criou-se um edema e uma inflamação que me fez desmaiar. Se eu não tivesse desmaiado e aberto a cabeça, estaria morta agora”, disse a apresentadora do “Globo Repórter”. Agora, ela segue o tratamento com sessões diárias de radioterapia e quimioterapia “de segunda à sexta, às 22h30m”. “Serão 45 dias de rádio, mais 45 de imunoterapia. E em março, já posso pular de bungee jump”, contou, em tom bem-humorado.

Publicidade

Mãe de Maria, de 12 anos, e Laura, de 10, ela também explicou, dentro do possível, a situação para as herdeiras. “Chamei as meninas e expliquei: ‘vocês lembram que tiveram que tirar as amídalas? Então: mamãe caiu, fez um dodói na cabeça e vai fazer uma operação parecida. Elas me salvaram. Enquanto eu ia de uma ressonância para outra, faziam as perguntas mais absurdas, falavam sem parar”, lembrou.

Gloria revelou ainda mudanças radicais em sua rotina e até mesmo na personalidade. “Raramente acordava antes das 10h, passei a levantar às 4h45m. Ninguém sabe explicar o motivo. Falei para o Paulo que ele foi perfeito, mas fez alguma besteira que me programou para acordar todo dia nesse horário. Também acabou minha impulsividade, estou calma”, disse a global, ponderando: “Antes, era o oposto: desorganizada, chegava atrasada em todos os compromissos. Agora sou a primeira a chegar. Parece que minha energia toda se renovou, reorganizou”. E continua: “Até com a dieta relaxei. Sou louca por um bolo de milho com coco, um outro de aipim com tapioca e uma broa que vende aqui perto mas, ao longo da minha existência, só tinha comido uma vez. Agora, como todos os dias no meu café da manhã. Devo estar uns quatro quilos mais gorda. Mas não estou preocupada. Estou sentindo um prazer que você não imagina”, declarou.