Paolla Oliveira conta que sofreu rejeição profissional por não ser mãe
Paolla Oliveira abriu o coração em uma entrevista

Paolla Oliveira abriu o coração em uma entrevista
A atriz Paolla Oliveira, de 43 anos, participou do programa Roda Viva e trouxe à tona reflexões potentes sobre os desafios enfrentados por mulheres que escolhem outros caminhos além da maternidade. Com fala franca, ela compartilhou experiências pessoais e denunciou os estigmas sociais que ainda pressionam mulheres a atender expectativas que não condizem, necessariamente, com seus desejos individuais.
Durante a entrevista, Paolla abordou com naturalidade o tema da maternidade, deixando claro que já foi alvo de cobranças e julgamentos por não ser mãe. “Por muito tempo, inventei respostas para não decepcionar. Hoje não sinto mais vergonha de dizer que adiei essa escolha e que congelei óvulos. Fiz isso para ter uma possibilidade que muitas não têm: a de decidir”, afirmou.
Para ela, tornar-se mãe deve ser uma escolha consciente e não uma imposição social. “É cruel definir o valor de uma mulher pela maternidade. Essa lógica precisa mudar.” A atriz revelou ainda que enfrentou barreiras profissionais devido à sua decisão. Segundo ela, já perdeu oportunidades de trabalho porque não se encaixava no estereótipo de “mulher de família”.
“Fui julgada como fria, menos feminina. Ouvi que eu não representava o perfil ideal para uma campanha publicitária porque não tinha filhos. Isso mexe com a autoestima de qualquer mulher”, contou. Atualmente em um relacionamento com o cantor Diogo Nogueira, com quem está desde 2021, Paolla também falou sobre o equilíbrio entre vida pessoal e individualidade.
Leia também: Intérprete da Odete Roitman já namorou galã da Globo; veja quem
Siga a Márcia Piovesan no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram