Publicidade
Isis Valverde diz que estudou rotina de socorristas para Amor de Mãe
Isis Valverde diz que estudou rotina de socorristas para Amor de Mãe – Créditos: Reprodução/Globoplay

Nos capítulos inéditos, Betina voltou a trabalhar como enfermeira na linha de frente ao combate da pandemia

Para voltar a interpretar Betina na segunda fase da novela Amor de Mãe, Isis Valverde precisou estudar a rotina de socorrista que atuam na linha de frente no combate a pandemia.

Publicidade

Em entrevista a coluna Patrícia Kogut, do O Globo, contou que interpretar uma enfermeira já era desafiador antes da pandemia. “Sem Covid, já achei pesada a experiência no hospital. Imagina agora?”, afirmou.

Logo depois, ela disse que conversou com profissionais da saúde para e estudou a fundo o tema. “Conversei com muita gente online durante a pandemia. Foram vários encontros com todo mundo que faz parte do centro médico da novela e madrinha do meu filho, que trabalha no Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], também me ajudou muito”, explicou.

Na novela, Betina abandonou o cargo na empresa PWA para voltar a trabalhar no hospital do Passeio. Durante a rotina intensa de trabalho, a personagem contraiu o vírus e precisou ficar na UTI para realizar o tratamento contra a doença.

Apesar de toda a luta e sofrimento que a mocinha enfrentou ao longo de toda a história, Isis disse que torce para ela ter um final feliz. “Vai ter muita lágrima, mas muito sorriso também, porque Betina é uma personagem de esperança. Sua vida já é bem sofrida. Ela apanhou do marido, foi traída, tem um irmão que quer matá-la e se apaixonou por uma cara com uma ex-mulher bruxa. Então, a gente espera um final feliz”, completou.

Publicidade