O humorista Matheus Ceará, de 41 anos, recebeu um diagnóstico após procurar ajuda por um vício sério. Conhecido pelo programa A Praça É Nossa, do SBT, ele confessou que luta contra o alcoolismo desde a pandemia. Entenda!
Em entrevista ao VivaBem, Matheus confessou que ingeria muita bebida alcoólica todos os dias. “Depois da pandemia, eu comecei a consumir álcool diariamente e em grande quantidade. Eu só tomava vinho e cerveja. Mas, quando era vinho, eram duas garrafas [de uma vez]. Quando era cerveja, também era uma quantidade muito grande”, disse.
Entretanto, ele contou que a pandemia não foi o único fator que o levou a beber. “Foram vários fatores de vida mal regrada. Comida ruim, muita bebida, dormindo mal, vivendo mal”, explicou. O humorista percebeu que havia algo de errado quando estava em casa, vendo filme com sua esposa, Bianca Campos.
“Eu estava assistindo ao filme do Elvis Presley [Elvis, de 2022], e minha esposa adormeceu no sofá. Em pouco mais de duas horas, que é a duração do filme, eu tomei 24 long neck de cerveja [quase 8 litros]. Aí eu vi que tinha alguma coisa errada…”, relembrou. “Vi que não era só uma reclamação da minha esposa, ela estava me apontando alguma coisa. Então, eu fui atrás para ver o que estava acontecendo”.
Após procurar por ajuda, o famoso descobriu que sofria de depressão, síndrome do pânico e ansiedade. “Neste processo, fui diagnosticado também com bipolaridade grau dois“, revelou. Hoje em dia, Matheus Ceará tem acompanhamento médico e mudou seus hábitos.
Ver essa foto no Instagram







