Fafá de Belém usou suas redes sociais nesta terça-feira (1) para fazer uma homenagem especial à Dona Ruth e Marília Mendonça. Isso porque ela participou da inauguração da nova sede do Instituto Marília Mendonça em Goiânia.
Aliás, a cantora publicou diversas fotos, inclusive ao lado da mãe da Rainha da Sofrência, e abriu o seu coração. “Ontem participei da inauguração da nova sede do Instituto Marília Mendonça, um sonho antigo dessa artista tão essencial para a música e para a vida de tantas mulheres brasileiras. Há meses, eu vinha conversando com Dona Ruth sobre o instituto e sobre a importância que Marília tem, por ter dado voz ao que chamamos de real empoderamento feminino — com alegria, força, coragem e verdade”, começou Fafá.
“Sua obra inspira gerações de mulheres a reconhecerem seu valor, sua liberdade e sua dignidade, e desde quando ela surgiu, eu sempre me identifiquei muito com Marília, talvez porque lá atrás, eu rompi com alguns paradigmas, sobretudo quando gravei Nuvem de Lágrimas e me tornei uma voz feminina levando um sucesso sertanejo para as rádios AM, coisa que não se via ainda no Brasil”, continuou.
E finalizou: “O Instituto, agora com sede em Goiânia, tem como missão oferecer acolhimento, orientação, atendimento médico, alimentação e suporte para mulheres, crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. Um projeto tocante, necessário e cheio de propósito, que segue crescendo e espalhando esperança. Deixo aqui meu agradecimento à querida Ruth Moreira, por manter vivo esse legado com tanto carinho. Que a memória da Marília siga sendo luz, guia e inspiração para tantas pessoas que ainda vão descobrir o poder que têm”.
Ver essa foto no Instagram
Decisão da Justiça
Nesta segunda-feira, 30, aconteceu a primeira audiência a respeito da guarda do filho de Marilia Mendonça (1995 – 2021), o pequeno Léo. O pai do menino, Murilo Huff, entrou na Justiça contra a ex-sogra para tentar a guarda unilateral do herdeiro. A criança mora com a avó devido ao regime compartilhado que possuem desde a morte da cantora.
Segundo informações do portal R7, o juiz responsável definiu que Murilo Huff ficará com a guarda provisória da criança até o final do processo. O site também noticiou que o menino já teria se mudado para a casa do pai, cumprindo a ordem judicial.







