Publicidade

Daiana Garbin comenta tratamento contra câncer raro da filha, Lua

Esposa de Tiago Leifert, Daiana Garbin alertou os seguidores sobre a importância do diagnóstico precoce da doença

Daiana Garbin e Tiago Leifert junto com a filha do casal, Lua
Daiana Garbin e Tiago Leifert junto com a filha do casal, Lua (Reprodução/Instagram)

A escritora e jornalista Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert, comentou nesta terça-feira, 21/06, sobre o tratamento da filha Lua, de apenas um ano e sete meses. A pequena foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos.

Publicidade

Em seus stories no Instagram, Daiana Garbin explicou que estava afastada das redes sociais nos últimos dias para se dedicar completamente a filha. “Eu estava sumidinha aqui do Instagram, porque de tempos em tempos eu decido me afastar um pouco e concentrar todas as energias no tratamento da Lua“, disse a jornalista.

Na sequência, a esposa de Tiago Leifert tranquilizou os fãs a respeito da pequena Lua. “Alguns de vocês perguntaram como está, está tudo bem, seguimos firmes na luta“, assegurou. Daiana Garbin finalizou o recado pedindo para que as pessoas se atentassem à importância do diagnóstico precoce sobre a doença.

É muito importante que a gente não deixe cair no esquecimento essa doença que pode ser tão perigosa para nossas crianças tão pequenininha. O retinoblastoma pode levar uma criança a ficar cega, pode levar à morte, é uma doença muito séria“, disse a mãe de Lua, por fim.

Tiago Leifert fala sobre tratamento da filha

Durante participação no podcast ‘Cara a Tapa’, o apresentador Tiago Leifert compartilhou detalhes do tratamento da filha, Lua. O ex-comandante do Big Brother Brasil contou como tem lidado com a situação desde que soube do diagnóstico da herdeira.

Publicidade

Pessoalmente, o que [tudo isso] me ensinou foi [sobre] ansiedade. Era uma pessoa muito mais ansiosa e o câncer é uma ‘master class’ em calma. Porque você não enxerga nada além de um mês. E os médicos falam isso para você, dia a dia, exame a exame“, explicou Tiago Leifert.

O jornalista ainda disse que hoje em dia consegue lidar melhor com a condição da filha. “Demorei para falar no assunto porque não tinha condição. Hoje eu tenho condição, nem choro mais. Estou totalmente conformado e a gente está na batalha, na luta. E é muito mais uma coisa de ‘vamos para o pau’ do que ficar ‘por que aconteceu isso comigo?’“, contou.

Publicidade
Siga a Márcia Piovesan no Google News e acompanhe nossos destaques