Publicidade

Tiago Leifert e Daiana Garbin falam sobre o tratamento da filha, Lua

Em novo vídeo, Tiago Leifert e Daiana Garbin contam as novidades no tratamento da filha, Lua, contra um câncer raro nos olhos: ‘É melhor do que estava em janeiro’

Tiago Leifert e Daiana Garbin - Crédito: Reprodução / Instagram
Tiago Leifert e Daiana Garbin – Crédito: Reprodução / Instagram

O apresentador Tiago Leifert gravou um novo vídeo com a esposa, a jornalista Daiana Garbin, para dar notícias sobre o tratamento da filha, Lua, de 1 ano e 7 meses, contra o retinoblastoma, que é um câncer raro nos olhos. Eles contaram para os fãs que a herdeira continua em tratamento e o quadro de saúde dela é estável.

Publicidade

Lua ainda realizará exames mensais e os pais estão contentes com a evolução dela ao longo dos últimos meses. “Nesta semana a Lua completou 7 meses de tratamento, já é bastante tempo. A gente gravou aquele vídeo original em janeiro e, todos os dias, desde então, quando a gente abre o nosso celular, o Instagram, whatsapp, tem muita gente perguntando como está a Lua? Vocês não falam nada?“, disse ele.

Então, o jornalista contou que a filha está bem, mas segue em tratamento. “Eu já tinha avisado que o tratamento é lento, demora muito, e que a gente voltaria aqui quando a gente pudesse contar alguma coisa e agora, completando 7 meses, acho que a gente está em um momento legal para pelo menos atualizar todo mundo que está preocupado e que torceu por nós sobre como as coisas estão andando. E eu estou falando: ‘estão andando, porque ainda estão andando’. A gente gostaria muito de chegar aí aqui e: ‘uhu, acabou!’, mas não é esse o momento ainda”, afirmou.

Daiana Garbin conta sobre os próximos exames da filha

No vídeo, Daiana Garbin contou que a filha fez sessões de quimioterapia e radioterapia e fará nos exames em breve. “Ainda é muito cedo para a gente falar em cura, mas, neste momento, o quadro da Lua é considerado estável. A doença está estável. A nossa pequeninha passou por muita coisa, foram sete sessões de quimioterapia intraarterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radiação por dentro do olho, é uma radioterapia. Ela fica três dias internada. E a nossa pequena está sempre alegre, sempre pulando. Ela se recupera super bem, ela é muito forte, ela aguenta bem. O que a gente pode contar para vocês é que, neste momento, o quadro está estável e a gente ainda precisa observar muito de perto. Então, todos os meses, a gente vai lá no GRAAC, faz exame, olha direitinho“, contou.

Logo depois, ela agradeceu pelo carinho e deu um recado. “A gente nunca vai poder agradecer tanto carinho que a gente vem recebendo. E fica o alerta para os pais: levem o seu bebê ao oftalmologista no primeiro ano de vida. Se for possível, a cada seis meses”, comentou.

Publicidade

Por fim, Tiago Leifert comemorou a evolução da filha. “Estável é bom. É melhor do que estava em janeiro. Em janeiro ainda estava ativo, a gente estava bem mais preocupado. Hoje a gente está preocupado. A gente vai acompanhar de perto, exame todo mês, muito em cima, olhando os sinais, de olho nela. E vai ser assim por bastante tempo”, declarou.

++ Tiago Leifert vai narrar jogos da Copa do Mundo no SporTV e no Globoplay

Assista ao vídeo completo de Tiago Leifert e Daiana Garbin:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)

Publicidade