A TV Globo definiu que Renata Lo Prete será a responsável por conduzir as sabatinas com os candidatos à Presidência da República caso a disputa eleitoral chegue ao segundo turno. A jornalista entra no lugar de César Tralli e Renata Vasconcellos, dupla que comandou a primeira rodada de entrevistas com os nomes mais bem colocados nas pesquisas.
A alteração na escala gerou forte repercussão e muitos boatos nas redes sociais, com internautas apontando que a troca estaria ligada a críticas e polêmicas envolvendo o desempenho dos apresentadores nas sabatinas anteriores.
No entanto, a emissora esclareceu que a decisão não tem nenhuma relação com o desempenho dos jornalistas. A escalação de Lo Prete para a etapa decisiva já estava planejada e integrada ao planejamento de cobertura desde fevereiro, sendo definida internamente antes mesmo do início da temporada de entrevistas.
Com a mudança, César Tralli e Renata Vasconcellos deixam a linha de frente dessa fase específica, enquanto Renata Lo Prete assume as sabatinas previstas para outubro, além de manter suas funções tradicionais nas análises políticas e coberturas especiais da emissora.







