Atriz é internada após fratura e falece aos 84 anos
No final de semana, a artista, diagnosticada com demência, foi admitida em um centro de cuidados paliativos; ela teria quebrado recentemente quatro ossos no pescoço, além do pulso direito e do quadril esquerdo.
Robyn Beck / AFP
Filha da editora de moda da Vogue Sarah Phinney e de Frederic Kirkland, Sally ganhou notoriedade no filme “As 13 Mulheres Mais Bonitas”.
A atriz Sally Kirkland faleceu nesta terça-feira (11) aos 84 anos, em Palm Springs, na Califórnia, Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo representante da artista, Michael Greene, ao site TMZ. Ela se destacou por vencer o Globo de Ouro por sua atuação em “Anna”, no filme homônimo de 1987.
No fim de semana, a atriz foi internada em um centro de cuidados paliativos em Palm Springs. De acordo com uma campanha de arrecadação realizada em nome de Sally, ela teria fraturado recentemente quatro ossos no pescoço, além do pulso direito e do quadril esquerdo, em uma queda. A atriz foi diagnosticada com demência há aproximadamente um ano, segundo o representante.
Filha da editora de moda da Vogue Sarah Phinney e de Frederic Kirkland, Sally ganhou reconhecimento no filme “As 13 Mulheres Mais Bonitas” (1964), do artista visual e diretor Andy Warhol. Entre as décadas de 1970 e 1980, desempenhou papéis secundários em obras como “A Mancha do Passado”, “Nasce uma Estrela” e “Loucura da Mamãe”.
Em 1987, foi aclamada por sua atuação em Anna, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático e o Independent Spirit Award de Melhor Atriz Principal. Pelo mesmo papel, recebeu também uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Alguns anos mais tarde, em 1991, participou do filme para televisão “The Haunted”, que lhe garantiu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão. Sally deixa o afilhado Coty Galloway e três primas, Brookie, Katherine e Tina Kirkland.







