Publicidade

Aos 90 anos, Lima Duarte estreia como youtuber: “Não é mais uma live”

Lima Duarte pegou os fãs de surpresa ao surgir em vídeo inédito no novo canal do YouTube, falando sobre a vida de padre Antônio Vieira

Aos 90 anos, Lima Duarte estreia como youtuber: “Não é mais uma live”. Crédito: Reprodução/Instagram

Aos 90 anos de idade, Lima Duarte surpreendeu os seguidores ao publicar seu primeiro vídeo no YouTube. No registro, o ator comenta sobre a vida de Padre Antônio Vieira.

Publicidade

Isso porque, recentemente, a estátua do padre foi vandalizada em Portugal. Ela ganhou um banho de tinta vermelha e teve a palavra ‘descolonizada’ grafitada, em meio aos protestos antirracistas.

Durante período de quarentena os famosos estão cada vez mais fazendo lives nas redes sociais. Entretanto, de início, Lima já avisou: “Não se assuste! Não é mais uma live! Tenho medo de abrir a geladeira e sair uma live de lá de dentro. Isso aqui é um brado!”.

“A nossa herança católica e escravagista deve ser passada a limpo, eu acho! Mas cuidado para não cometerem uma espantosa inequidade como foi essa de destruir a imagem de Padre Vieira”, disse o artista.

Antes do canal, Duarte gravou um vídeo que que viralizou, onde ele comove ao lembrar do falecido ator Flávio Migliaccio.

Publicidade