Publicidade
Samara Felippo alfineta Marina Ruy Barbosa por representatividade ruiva
Samara Felippo alfineta Marina Ruy Barbosa por representatividade ruiva – Crédito: Reprodução / Instagram

Samara Felippo refletiu sobre polêmica em publicação da atriz e opinou: “‘Representatividade’ não pode vir vazia e sem contexto”

Nesta quarta-feira, 01/09, Samara Felippo usou suas redes sociais para comentar uma publicação polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa. Isso porque, a atriz defendeu a representatividade ruiva ao compartilhar a foto de uma criança ruiva olhando um de seus cartazes no shopping.

Publicidade

No entanto, ela recebeu comentários maldosos e, agora, Samara fez questão de se posicionar sobre o caso: “Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual, mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar”, começou ela.

Em seguida, ela destacou que por abordar sobre a representatividade da criança negra, considerou o uso da colega como inadequado: “Essa palavra ‘representatividade’ não pode vir vazia e sem contexto. […] Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar“.

++ Samara Felippo abre o jogo sobre trabalho em novelas

O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso? Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança ruiva está sofrendo? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente”, completou.

Publicidade