Publicidade
Zileide Silva. Foto: Reprodução/GNT
Zileide Silva. Foto: Reprodução/GNT

A jornalista da Globo relembrou o tratamento e o quanto é um periodo de muitas emoções: “Te deixa para baixo, meio insegura”

Zileide Silva, jornalista da Globo, participou do Papo de Segunda, no GNT, com Fabio Porchat, João Vicente de Castro, Francisco Bosco e Emicida, e relembrou a luta contra o câncer. Assim, durante a participação, ela contou como lidou com a notícia do tumor na mama e como se sentiu durante o tratamento.

Publicidade

“Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva. ‘Por que isso está acontecendo comigo’? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada,  te deixa para baixo, meio insegura. Mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza que ia superar mais essa”, assim iniciou.

Então, continuou: “Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos a palavra câncer, a gente falava: ‘Ah, tem uma doença’ ou ‘Tem um problema’. Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos”. 

++ Após exames, Caio Ribeiro celebra sucesso no tratamento do linfoma

Por fim, Zileide Silva também contou durante o bate-papo que durante o período suas emoções ficaram afloradas, mas que com o apoio da família e profissionais, que cuidaram de seu caso, ela conseguiu seguir firme.

Publicidade

“Tinha essa torcida organizada falando comigo: ‘Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário’. É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco”, assim finalizou.