Publicidade

Após 12 anos na Globo, apresentadora pede demissão

A jornalista e apresentadora Michelle Barros anuncia saída da Globo depois de 12 anos e declara: ‘Eu tentei’

Michelle Barros - Créditos: Reprodução/ Instagram
Michelle Barros – Créditos: Reprodução/ Instagram

Após 12 anos, a apresentadora Michelle Barros anunciou na tarde desta quinta-feira, 12/05, a sua saída da Globo. A jornalista divulgou a notícia através das redes sociais, com um texto em que detalhou sua passagem na emissora e agradeceu o apoio do público.

Publicidade

A apresentadora dos telejornais de São Paulo iniciou o texto contando sobre sua trajetória na cidade. “Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer“, começou ela.

++ Carlos Tramontina anuncia saída da Globo após 43 anos

Em seguida, Michelle agradeceu a Globo por ter a acolhido no começo da carreira. “Mas eu sabia o que queria. Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, seguiu a apresentadora.

Ao longo do texto, ela contou que está aberta a novas oportunidades, focando sempre no jornalismo leve e descontraído feito para o público. “Estive à frente das duas últimas transmissões do carnaval de São Paulo. Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito. Aos 42 anos, 22 deles no jornalismo, decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas”, continuou Michelle.

Publicidade

Fora da Globo, Michelle Barros declara que está aberta a novas oportunidades

Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier! Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa”, afirmou ela.

++ Fátima Bernardes responde se quer trabalhar menos com saída do Encontro

Michelle contou que irá se dedicar às redes sociais e na conclusão da sua graduação em direito. “Obrigada! Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo – de direito autoral nas redes sociais e direito digital – nas nossas pautas na internet”, contou .

Publicidade

Ao final, a apresentadora ainda fez questão de ressaltar que se esforçou e agradeceu o suporte do público. “Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver! A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: “Eu tentei!”. Obrigada, de coração, a todos! Por tudo!”, finalizou Michelle.

Confira:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Michelle Barros (@michellebarros)

Publicidade