Publicidade
Cantora Raquel Lídia. Reprodução/Instagram
Cantora Raquel Lídia. Reprodução/Instagram

Em entrevista ao portal, Raquel Lídia relembra começo da carreira e fala sobre o sucesso do EP Ao vivo em Goiânia

Raquel Lídia está conquistando o Brasil com seu talento e muita música boa. Nascida e criada no interior de Minas Gerais, a sertaneja traz em suas canções características de suas raízes, misturando letras apaixonadas com o ritmo dançante. Em entrevista ao Portal Márcia Piovesan, a cantora falou sobre sua trajetória na música, parcerias e planos para o futuro.

Publicidade

Dona do EP Ao vivo em Goiânia, Raquel trouxe ao público parcerias com nomes de peso. Em Faz Make, dueto com Tierry, ela já acumula quase 7 milhões de visualizações no YouTube.

Já seu último lançamento ultrapassou a marca de dois milhões de views e, ao falar sobre a parceria com Jonas Esticado, em Coração de Raça, ela revelou: “Foi uma honra gravar ao lado do Jonas! A gente foi lá em Recife para gravar essa música e no estúdio ele falou para mim ‘enquanto a gente não gravar essa do jeito que eu quero, a gente não sai daqui’. E Graças a Deus está dando muito bem”.

++ Liah Soares fala sobre a carreira e como conciliar com a maternidade

Publicidade

Referências na música

Apesar do sucesso crescente, Raquel Lídia não deixa de lado a essência e o amor pelo que faz, que é uma herança de família. Durante o bate-papo ela falou com bastante orgulho do tio Geraldinho, que é sanfoneiro, e do avô, responsáveis por apresentar o universo musical a ela. “Graças a Deus é uma coisa que carrego com muito orgulho dentro de mim, são minhas raízes”, destacou.

A cantora também usa como referência de talento, luta e humildade, grandes nomes do sertanejo, como as duplas Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Chrystian e Ralf e, também, a cantora Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021 em um trágico acidente de avião.

Aliás, Raquel destacou o quanto Marília foi importante para ela e para outras mulheres que sonham em fazer sucesso na música. “Eu nunca ganhei nada de mão beijada. Marília, ícone da música sertaneja, abriu as portas não só para mim, mas também para várias duplas sertaneja feminina e cantoras solo. E graças a Deus eu tenho uma equipe que me dá uma sustentação para também estar onde eu estou, mas através da Marília Mendonça muitas aconteceram na minha vida”, revelou.

Publicidade

++ Marília Mendonça é homenageada no Grammy 2022

O começo de tudo

No entanto, no início da carreira, o carisma e a presença de palco da artista não foi apresentado ao público como cantora. Isso porque antes de apostar na música, ela atuou como locutora em festas de rodeio. “Quando era mais nova não tive muito apoio, e eu achei uma forma de estar ali com o microfone na mão, narrando. Foi uma maneira de eu estar ali próximo e falando diretamente com as pessoas, mas a minha vontade maior era de cantar. Acho que essa forma de narrar, abriu as portas para eu entrar no mundo da música sertaneja”.

Por fim, agora que já está no caminho do sucesso, ela revelou quais são seus planos para o futuro. “Cantar, cantar e cantar muito. Levar minha música, levar alegria para as pessoas, que de alguma forma tá lá embaixo precisando ouvir alguma palavra através da minha música, para fazer as pessoas se sentirem bem. A gente não sabe o que vai acontecer amanhã, eu coloco na mão de Deus”, finalizou.

Publicidade

Texto de: Letícia Couto @ilecouto

 

Publicidade