Publicidade
Paulo Gustavo segue estável e na UTI
Paulo Gustavo segue estável e na UTI – Crédito: Reprodução / Instagram

Família de Paulo Gustavo emite comunicado sobre a saúde dele após o início do tratamento com ‘pulmão artificial’

O ator e humorista Paulo Gustavo apresenta sinais de evolução satisfatória em seu tratamento contra a Covid-19. Desse modo, o artista está internado desde o dia 13 de março e, na última semana, começou a seguir a terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, que funciona como um ‘pulmão artificial’.

Publicidade

Assim, a família dele emitiu um novo comunicado oficial para contar que ele segue estável e a equipe médica está otimista com o tratamento.

Portanto, leia a nota completa:

Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. 

Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados vêm aumentando o otimismo da equipe médica.

Publicidade

A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Publicidade