Publicidade
Paulo Gustavo - Crédito: Reprodução / Instagram
Paulo Gustavo – Crédito: Reprodução / Instagram

Segundo boletim médico, o humorista mostrou sinais de melhora nas funções pulmonares

Paulo Gustavo apresentou melhora em seu quadro de pneumonia bacteriana. Segundo boletim divulgado na noite da última segunda-feira, 26/04, ele segue em estado grave, mas apresenta sinais de melhora nas funções pulmonares.

Publicidade

De acordo com a nota publicada pela assessoria, o ator ainda demanda ventilação mecânica e ECMO – um tipo de pulmão artificial. Assim, faz cerca de uma semana que não surgem complicações relevantes no quadro do artista.

“Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional”, explicou o boletim.

“Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido. Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”, informou.

Vale lembrar que Paulo Gustavo foi internado no dia 13/03 com Covid-19. Após ter complicações em seu estado de saúde, ele precisou ser intubado no dia 22 do mesmo mês.

Publicidade