Publicidade
Noemi Gerbelli, a diretora Olívia. Foto: Reprodução/SBT
Noemi Gerbelli, a diretora Olívia. Foto: Reprodução/SBT

A família de Noemi Gerbelli confirmou o falecimento da atriz nesta quarta-feira, 01/12: “Hoje se foi esta pessoa tão importante”

Noemi Gerbelli, atriz que interpretou a diretora Olivia em Carrossel, faleceu aos 68 anos.  A informação da morte foi divulgada pela sobrinha da atriz, Vanessa Gerbelli. Assim, através de uma publicação nas redes sociais na noite desta quarta-feira, 01/12, Vanessa confirmou o falecimento, cujo a causa da morte não foi revelada.

Publicidade

“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos”, assim escreveu a atriz.

Ainda mais, nos comentários familiares, companheiros de cena e fãs de Noemi lamentaram. “Que o universo conforte à todos! Grande atriz”, comentou Fernanda Concon, que fez parte do elenco mirim em Carrossel. “Que triste notícia. Sinto muitíssimo. Minha dupla de Carrossel e Patrulha Salvadora. Uma atriz extraordinária”, comentou a atriz Ilana Kaplan.

Carreira

Noemi Gerbelli iniciou a carreira no teatro na década de 70, com a peça de sucesso Trair e Coçar é Só Começar. Além disso, na televisão a atriz participou de grandes produções, como em Os Normais e nas novela Esperança e A Favorita, na TV Globo. 

Ainda mais, no SBT Noemi atuou no remake de Carrossel, interpretando a diretora Olívia, e também na Patrulha Salvadora e Carinha de Anjo, em uma participação especial. Por fim, em 2018 ela retornou a TV Globo para interpretar a Madre Benedita, na novela Deus Salve o Rei, sendo seu último trabalho.

Publicidade