Publicidade
Mariana Xavier faz desabafo sobre a pressão estética. Foto: Reprodução/Instagram
Mariana Xavier faz desabafo sobre a pressão estética. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz destacou um comentário que recebeu nas redes sociais sobre seu corpo e falou a relação com a vida fitness

Mariana Xavier surpreendeu a web ao revelar que odeia a vida fitness. Nesta quarta-feira, 07/07, a atriz surgiu nas redes sociais usando uma camiseta com a frase “i hate fitness”, cujo significado é odeio atividade física. Então, Mariana aproveitou o look para falar sobre a pressão estética.

Publicidade

Assim, iniciou: “Fitness é uma palavra de origem inglesa que significa “estar em boa forma física”. O termo é normalmente associado à prática de exercícios e se refere originalmente ao bom condicionamento e ao bem estar físico e mental. Mas o que é boa forma pra você?”.

Além disso, na sequência a atriz contou em uma de suas publicações ela foi criticada por conta de seu peso por um seguidor. 

“Um serumaninho comentou no meu reels de ontem que o melhor era ser sedentário, afinal eu estava treinando intensamente e continuava redondinha, então ele preferia continuar sentado comendo fast food. O triste é que é essa a mentalidade de muita gente. Se não é pra ficar magra, então pra que mexer o corpo, pra que cuidar da alimentação? Pra essas pessoas nunca foi sobre saúde, é só gordofobia mesmo”, revelou.

Então, Mariana Xavier seguiu o desabafo: “Apesar da frase irônica que estampa a minha camisa de treino, eu não odeio o fitness, não o original. O do autocuidado, do bem-estar. O que eu odeio é a distorção desse conceito, a perspectiva rasa, preconceituosa e nociva que se disseminou associando a prática de atividade física sempre e somente a estética, emagrecimento e punição”. 

Publicidade

Ainda mais, destacou: “Aqui não tem #tapago porque eu não tô devendo nada pra ninguém. Faço não por ódio ao meu corpo, mas por amor à minha vida, isso muda tudo. Como eu já disse várias vezes, aceitar-se não é acomodar-se, muito menos abandonar-se! Quem se ama se cuida”.

Publicidade