Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Mariana Uhlmann sobre Felipe Simas como pai: “Conexão incrível”

Mariana Uhlmann fala sobre Felipe Simas como pai. Foto: Reprodução/Instagram
Mariana Uhlmann fala sobre Felipe Simas como pai. Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista e o ator são pais de Joaquim, Maria e Vicente, e juntos dividem a rotina de cuidados com os filhos

Mariana Uhlmann abriu o coração e falou sobre a experiência de aprender com o marido, Felipe Simas.  Assim, na noite desta terça-feira, 18/05, a esposa do ator compartilhou nas redes sociais um desabafo sobre o papel dos pais. E, também, aproveitou para homenagear o marido por todo o esforço, revelando detalhes sobre a rotina da família.

“Esses dias conversando com amigos estávamos falando da dificuldade que é o pai exercer a mesma função e ter a mesma importância que a mãe dentro de casa, e comentava como me sentia privilegiada! Quando começamos a nossa jornada de pais o fi achava que não tinha muito o porque ficar com o bebê, pois o que ele demonstrava e desejava era a mamãe, ele me ajudava no banho, ficava quando estava em casa, mas parecia não entender ainda sua importância como pai, achava que isso era para quando o bebê crescesse e o desejasse, além dele trabalhar demais”, iniciou. 

Sustos da maternidade

Ainda mais, Mariana Uhlmann falou sobre uma ocasião em que o ator ficou sozinho com o filho mais velho, para que ela pudesse sair. No entanto, após receber uma ligação de Felipe, ela voltou as pressas para socorrer o filho que havia engasgado.

Eu sempre deixei Joaquim com ele sozinho, nunca me preocupei. A primeira vez que isso aconteceu eu fui ao salão, e quando molhei todo meu cabelo para começar uma hidratação ele me ligou, falando que Joaquim estava engasgado, sai com o cabelo do jeito que estava, cheguei em casa e estavam os dois no corredor sendo acalmados por nossos vizinhos”, escreveu.

Assim, ela continuou: “Isso não me deixou com dúvida do pai que ele era, e não deixei de deixa-los juntos, sozinhos! Teve também a fase que ele fazia e eu não ficava satisfeita com o resultado. Tipo ele trocava a fralda e eu achava que ainda tinha o cheiro de coco. Eu reclamava e até um dia que ele me disse que era melhor eu fazer pois se ele fizesse eu reclamaria e que eu fazia melhor. Aquilo me abriu os olhos, ele faz o melhor que ele pode, e com aquela frase que falava ele já não queria nem dar o seu melhor e o trabalho aumentava para mim. Abri mão rápido da minha exigência!” 

Dica para os pais

Ainda mais, na publicação, a jornalista aconselhou as mamães sobre a importância apoiar os papais: “Aqui vai o meu recado, eles se importam com os filhos como prioridade de vida. Sabem que são vidas que dependem deles, por mais que a gente ache que não isso é verdade! Se a gente não deixa eles fazerem do jeito deles, se não confiarmos, se não deixarmos, eles realmente não vão querer, porque não gostamos de estar em um lugar que alguém só vê o erro, só desmotiva, e não confia em nós! Pais tem outra ligação com seus filhos, tão importantes como nós mães, e eles tem uma conexão incrível! Eu AMO ver o paizão que meu marido se torna a cada dia. Deixo que a cobrança venha dele mesmo, pois sei que ele já tem sua exigência. Vamos desfrutar do privilégio de ter momentos!”.

Mariana Uhlmann e Felipe Simas são pais de Joaquim, de 7 anos, Maria, de 4, e Vicente, de 1.