A atriz Lucia Alves, que morreu na última quinta-feira, 24/04, lutava contra um câncer de pâncreas. Ela estava internada em um hospital do Rio em estado grave desde o último dia 14.

Publicidade

Em sua última entrevista, a artista chegou a falar abertamente sobre a doença. Lucia ressaltou que seguiu o tratamento com quimioterapia e enfrentou tudo com leveza.

“No meu tratamento, eu tomo uma cervejinha. Adoro. Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas, agora não. A cerveja não embebeda. Como ter mau-humor com esse deleite?. Não é um dia de cada vez para quem bebe. Um dia após o outro. É assim. Não fico contando: passei mais um dia. Porque eu não vou morrer de câncer”, disse ela, em entrevista ao podcast “Papagaio falante”, em dezembro de 2023.

Preocupação

Apesar de tentar levar o tratamento com “tranquilidade”, a intérprete da índia Potira de ‘Irmãos Coragem’ confessou que sue sua única preocupação era deixar a filha e os netos sozinhos nesse mundo:

“Não é a morte que é o doloroso da vida. A morte é ruim, porque você tem que abandonar as pessoas que você mais ama. Mas viver é maravilhoso. Não tenho medo de morrer, só de deixar minha filha e meu neto”, declarou.

Publicidade

Leia também: Demitida? Saiba o motivo de trocarem atriz em ‘Força de Mulher’

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.