Publicidade

Manu Gavassi retorna as redes sociais após derrubar celular no mar: ”Entendi como um presente dos céus”

A cantora decidiu ficar longe das redes sociais após derrubar o celular no mar durante viagem de aniversário

Manu Gavassi - Créditos: Reprodução/ Instagram
Manu Gavassi – Créditos: Reprodução/ Instagram

Manu Gavassi surpreendeu os fãs nesta quarta-feira, 10/02, ao retornar às redes sociais. A cantora fez sua primeira postagem após ter derrubado o celular no mar no dia de seu aniversário durante viagem com Bruna Marquezine, Thelma Assis e Rafa Kalimann.

Publicidade

A ex-sister explicou que decidiu passar um período longe da web após perder o aparelho e que não se arrependeu da decisão. “Voltei da minha temporada hippie! Meu celular caiu no mar no dia do meu aniversário e entendi como um presente dos céus. Fiquei um mês (maravilhoso diga-se de passagem) e alguns dias sem celular, me comunicando com o mundo por e-mail (E funciona muito bem, viu? Só era chato pedir delivery…) e descobri que precisamos desesperadamente de um respiro. É óbvio que não posso e nem quero viver em outro mundo, ignorando ferramentas que nos ajudam a espalhar nossa mensagem e receber amor de tanta gente especial”, começou ela.

A artista conta que esses dias em off fez bem para sua criatividade, autoestima e saúde mental. “Mas sinto que precisamos encontrar um equilíbrio dessa vida cheia de ‘interferências’ de informações o tempo inteiro. O nosso trabalho (que depende muito da criatividade no meu caso) não é o mesmo com tanta interferência 24h por dia, nossas referências de aparência e autoestima também não… Nossa capacidade de esperar e respirar antes de reagir a algo também não. Nossa capacidade de dedicar tempo a atividades que amamos também não. Nossas relações, muitas vezes rasas pelo tão fácil acesso, também não. Sem falar que usamos a capacidade quase total do nosso amado cérebro pra armazenar coisas tipo fofocas de pessoas que nem conhecemos, o que é até legal de vez em quando considerando que fofocar nos diferencia dos outros animais (de acordo com um terço de ‘Sapiens’ que li) mas será que nessa intensidade?”, prosseguiu.

Depois desses dias afastada, ela concluiu que é necessário ter um equilíbrio entre estar ativa nas redes e manter uma vida saudável fora dela. “Resumindo: é impossível ser feliz, saudável e ainda dar conta de estar na sua melhor forma pra trabalhar, criar e atingir seu propósito quando estamos dependentes dessa maneira de redes que junto com coisas maravilhosas trazem também consequências tão sérias a nossa saúde mental”, afirmou.

“Esse post é pra falar que volto mas volto diferente. Mais tranquila, com outra consciência e encontrando outra maneira de usar isso aqui sem me tornar refém. Minha comunicação por e-mail segue firme e forte. E se você estiver precisando desse tempinho, te incentivo à experimentar e ver como nossas ideias mudam, o dia ganha mais horas, tudo fica mais verdadeiro e como fica bem claro o que é de fato essencial. Obrigada por me respeitarem sempre, em todas as minhas fases. Sou muito feliz com a nossa troca. Com muito amor, Manu (agora não tão mais hippie)”, completou Manu.

Publicidade
Manu Gavassi retorna às redes sociais. Créditos: Reprodução/Instagram