Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Luciano Szafir teve embolia pulmonar, diz colunista

Luciano Szafir
Luciano Szafir - Crédito: Reprodução/ Instagram

Luciano Szafir está internado desde o dia 22 de junho com complicações da Covid-19

O ator Luciano Szafir continua internado em um hospital no Rio de Janeiro para tratar as complicações da Covid-19. Na última semana, ele precisou passar por uma cirurgia abdominal para remover um hematoma e segmento do cólon. Agora, a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, conversou com um dos médicos dele, o Dr. João Pantoja, que revelou que o artista também desenvolveu uma embolia pulmonar.

O doutor contou à colunista que, primeiro, Szafir desenvolveu uma trombose no pulmão, que é a embolia pulmonar, e depois teve o sangramento no abdômen. “Ele está se recuperando bem, após a séria intercorrência e a cirurgia abdominal a que foi submetido em 7 de julho. Estamos todos esperançosos de sua plena recuperação nos próximos dias”, afirmou o médico.

A publicação ainda informou que a equipe médica já iniciou o processo para a retirada da progressiva da ventilação mecânica.

O último boletim médico informou que Luciano Szafir foi transferido para o hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. “O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva”, informou o comunicado enviado na tarde de quinta-feira, 08/07.

++ Xuxa lamenta internação de Luciano Szafir