Publicidade

Juliana Paes fala sobre processo de abandonar vício na quarentena: ”Cerveja é gatilho”

Em entrevista ao canal de Thais Fersoza, a atriz falou sobre decisão de abandonar hábito por conta da Covid-19

Juliana Paes – Créditos: Reprodução/Instagram

A atriz Juliana Paes revelou que tomou uma decisão radical em prol de sua saúde no início da quarentena. Em entrevista ao canal de Thaís Fersoza no YouTube, a artista de 41 anos contou que abandonou o vício em cigarro por fazer parte do grupo de risco da Covid-19.

Publicidade

“Não posso dizer que sou demais, que sou fera. Eu fiquei com medo. Eu tenho bronquite, asma e todas essas coisas. Eu não posso ser a pessoa que fuma várias vezes por dia, é mais veneno pra mim do que para pessoas que não têm problemas respiratórios”, explicou ela.

A global relata que ficou doente no início da pandemia e temeu ter um quadro grave por ser fumante: “Eu tive uma crise em abril, no começo da pandemia, de ficar toda entupida. Falava: ‘Meu Deus, eu vou morrer se pegar Covid-19, que ataca essa área. Se eu tiver debilitada, vou parar num respirador”.

Durante o papo, Juliana contou que buscou assistência para lidar com a abstinência, mas acabou descontando em outras áreas. “Usei aqueles adesivos (de nicotina, usado por pessoas que tentam largar o cigarro) e funcionam. A gente tem a fissura pelo gesto, a companhia, a fumaça… tudo! São muitas coisas. Mas a parte química, o patch dá conta”, afirmou.

“Dei uma descontada na comida. Acho que não vou voltar. É um vício muito maldito. Morro de vontade. Se eu tomar uma cerveja, meu Deus… cerveja é o gatilho. Não é fácil. Nunca vou dizer nunca, mas pretendo não voltar”, completou.

Publicidade