Publicidade

Morre Breno Silveira, diretor do filme ‘Dois Filhos de Francisco’

Diretor de grandes sucessos do cinema brasileira, Breno Silveira morreu após sofrer infarto fulminante no set de filmagens

Breno Silveira. Foto: DIvulgação
Breno Silveira. Foto: DIvulgação

O cineasta Breno Silveira faleceu neste sábado, 14/05, após passar mal. O diretor estava no interior de Pernambuco, gravando o novo filme estrelado por Fernanda Montenegro, quando sofreu um infarto. Segundo O Globo, ele chegou a ser socorrido no set de filmagens, mas não resistiu.

Publicidade

Nas redes sociais, a Conspiração Filmes, produtora da qual ele fazia parte, escreveu um texto em homenagem a ele. “Vamos chorar pelo nosso amigo e diretor genial, que nos deixa filmes, séries e documentários incríveis. Nos seus projetos, Breno Silveira sempre imprimiu sua busca incansável pela excelência e soube como poucos usar a força do seu olhar para retratar o Brasil”, dizia um trecho.

++ Marina Ruy Barbosa desabafa sobre saúde mental e ataque na web

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Conspiração (@conspiracaofilmes)

Carreira no cinema

Breno Silveira deixa ao público uma lista de grandes sucessos na carreira. O primeiro filme de sucesso dirigido por ele foi Dois Filhos de Francisco, que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Publicidade

Ainda mais, Breno também dirigiu os filmes Gonzaga: de pai para filho, lançado em 2012, e Era uma vez, que chegou às telonas em 2008. Além do cinema, ele também lançou projetos no streaming, como a série Dom, considerada um dos maiores sucesso da Amazon Prime Video.