Publicidade
Elenco do BBB 22 - Créditos: Reprodução / Globo
Participantes do BBB 22 – Créditos: Reprodução / Globo

A edição do BBB 22, da Globo, chega ao fim na noite desta terça-feira, 26/04. Muitas coisas aconteceram ao longo desses 100 dias de confinamento. Com 20 participantes inicialmente, a cada semana nos despedimos de um brother. São tantas emoções que às vezes fica até difícil lembrar de tudo. Teve participante sendo expulso, Casa de Vidro, retorno dos eliminados, Paredão Falso, e claro, muito fogo no parquinho! Por isso, separamos uma lista com os melhores momentos do reality show.

Publicidade

Casa de Vidro

No dia 09/02, os dois participantes da Casa de Vidro do BBB 22 foram revelados para o Brasil. Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo dependiam do público para conseguirem entrar no jogo. Assim, com 52,77% dos votos, a dupla teve a oportunidade de competir para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

O brother Douglas Silva foi o responsável por ‘descobrir’ Larissa e Gustavo. Isso porque foi o ator quem apertou o botão que estava no jardim e levantou as cortinas da Casa de Vidro. Assim, os outros participantes puderam conhecer os dois novos integrantes.

Expulsão de Maria

A participante Maria, que entrou no BBB 22 como Camarote, foi expulsa do reality show quando o programa estava prestes a completar um mês no ar. Em uma dinâmica do Jogo da Discórdia, que acontecia durante as segundas-feiras, Maria acabou se excedendo ao derrubar um balde cheio de água em Natália Deodato.

Na ocasião, a ex-sister bateu o objeto com força na cabeça de sua colega. Após gerar bastante repercussão nas redes sociais, a produção do programa analisou com cuidado as imagens e concluiu que Maria descumpriu uma das principais regras, que é a de agressão. Por causa disso, a cantora foi desclassificada no dia 15/02.

Publicidade

Publicidade

Jade Picon e Arthur Aguiar

Os participantes Jade Picon e Arthur Aguiar, ambos do grupo Camarote, até tentaram uma aproximação durante as primeiras semanas de confinamento, mas não deu muito certo. Os dois protagonizaram um dos maiores embates da edição. Tudo começou quando a influenciadora ganhou sua primeira liderança e ficou chateada por não ter sido parabenizada pelo colega de confinamento.

Por causa disso, Jade acabou indicando Arthur ao paredão e foi a partir desse momento que os dois se tornaram rivais declarados no jogo. Os dois trocaram farpas diversas vezes ao longo de alguns jogos da discórdia.

++ BBB 22: Arthur Aguiar comemora: ‘Nunca imaginei estar na final’

Big Fone

A influenciadora Jade Picon ficou bastante marcada na edição do BBB 22. No dia 05/03, a ex-sister atendeu o Big Fone e, sem pensar duas vezes, indicou Arthur Aguiar, seu rival declarado no jogo, direto ao paredão pela terceira vez. Entretanto, ela também acabou indo para a berlinda como consequência por ter atendido ao telefonema.

Eliminação de Jade Picon

Como consequência do Big Fone, Jade Picon enfrentou o sétimo paredão do BBB 22 junto com Arthur Aguiar e Jessilane. Com mais de 600 milhões de votos, este foi o segundo maior paredão de todas as edições do Big Brother Brasil. Assim, o público escolheu, e durante a noite do dia 08/03, com 84,93% dos votos, a influenciadora foi eliminada do reality show. Algumas pessoas, inclusive, comemoraram a saída da ex-sister com fogos de artifícios.

Retorno dos eliminados

No dia 17/03 todos os eliminados do BBB 22 tiveram a oportunidade de retornar para o jogo durante algumas horas. Luciano, Rodrigo Mussi, Naiara Azevedo, Bárbara Heck, Brunna Gonçalves, Jade Picon, Larissa Tomásia e Vyni se reencontraram junto com o apresentador Tadeu Schmidt no estúdio da Globo. Assim, eles tiveram que decidir entre Eslovênia, Gustavo Marsengo ou Linn da Quebrada para mandar direto ao paredão. Por 6 votos, Gustavo acabou enfrentando a berlinda da semana.

++ BBB 22: Brothers falam sobre os últimos momentos na casa

Liderança de Linn da Quebrada

Douglas Silva, Linn da Quebrada, Paulo André e Pedro Scooby aguentaram muitas horas em uma prova de resistência do BBB 22. Assim, em um consenso, os brothers decidiram desistir da prova ao mesmo tempo para Lina poder vencer a liderança. A atriz e cantora ficou bastante emocionada com a atitude dos amigos, mas acabou decepcionando o público ao decidir indicar Paulo André ao paredão.

Paredão Falso

Arthur Aguiar protagonizou o Paredão Falso do BBB 22. O ator disputou a votação contra Eliezer, Gustavo Marsengo e Linn da Quebrada, e foi escolhido pelo público com 82,8% dos votos para ir ao Quarto Secreto ‘brincar de Big Boss’. Por causa disso, no dia 05/04, ele ganhou alguns poderes para usar contra os brothers, como colocar todos na Xepa e cortar a água da casa. Durante sua passagem pelo Quarto Secreto, Arthur Aguiar pode acompanhar direto de um telão o que os brothers falavam sobre ele em tempo real.

Retorno de Arthur Aguiar

Após passar dois dias no Quarto Secreto do BBB 22, Arthur Aguiar finalmente retornou para a casa. Na tarde do dia 07/04, durante uma ação de páscoa, o ator entrou novamente no confinamento fantasiado de coelho, e deixou os brothers chocados ao revelar que tinha participado de um Paredão Falso. Paulo André ficou bastante emocionado com a volta do amigo, e acabou caindo no choro quando viu que Arthur permanecia no jogo.

Fim do Quarto Lollipop

Ter um dos quartos fechados na reta final do programa é uma tradição do Big Brother Brasil. Como restam poucos participantes na casa, a produção sempre escolhe um dos cômodos para ser encerrado. Nessa altura do jogo, Eliezer foi o único sobrevivente do Quarto Lollipop.

Sendo assim, o fechamento do quarto aconteceu e o ex-brother teve que ‘se mudar’ para o quarto rival, o Grunge. Gustavo Marsengo, Paulo André, Jessilane, Arthur Aguiar, Douglas Silva e Pedro Scooby comemoraram bastante após o anúncio do fim do Lollipop.

++ Naiara Azevedo reencontra Jessilane e Linn da Quebrada após BBB 22