Publicidade
Maju Coutinho - Crédito: Globo / Marcos Rosa
Maju Coutinho – Crédito: Globo / Marcos Rosa

Após Chico Pinheiro sair da Globo, Maju Coutinho relembra fato marcante sobre ele em sua vida: ‘Foi ele que ousou dizer’

A apresentadora Maju Coutinho contou uma curiosidade sobre sua convivência com o apresentador Chico Pinheiro na Globo. Ao ver a notícia de que ele saiu da emissora após 32 anos de trabalho, ela relembrou que ele foi o primeiro profissional a chamá-la pelo apelido na frente das câmeras.

Publicidade

“Foi ele que ousou dizer ‘Maju’ no ar, em rede nacional. Alegou o seguinte: ‘se não posso te chamar de Maju, vão ter que me chamar de Francisco’. Esse é o querido amigo Chico Pinheiro! Um exemplo. Obrigada por tudo”, disse ela na legenda de uma foto dos dois juntos.

++ Ana Paula Araujo se despede de Chico Pinheiro com homenagem: ‘Muito obrigada pelo carinho’

Chico Pinheiro deixa a Globo

A saída de Chico Pinheiro da Globo foi anunciada na última sexta-feira, 30/04, por meio de um comunicado interno na Globo. Chico Pinheiro era âncora do telejornal Bom Dia Brasil desde 2011.

Publicidade

O site Notícias da TV compartilhou um trecho do comunicado que diz que Chico Pinheiro deverá fazer um período sabático. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira. Talvez para poder dizer com força o seu bordão“, escreveu o diretor-geral de Jornalismo Ali Kamel.