Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

A Fazenda

Equipe de Tays Reis se manifesta após ataques preconceituosos na web: ‘Não passarão impunes’

Após Tays ser vítima de ataques racistas e xenofóbicos na web, equipe jurídica da peoa revela que irá tomar todas as providências

Tays Reis
Tays Reis - Crédito: Reprodução / Instagram

Tays Reis, peoa de “A Fazenda 12”, vem sofrendo diversos ataques nas redes sociais nas últimas semanas. Nesta segunda-feira, 07/12, a equipe jurídica da morena usou o perfil oficial dela para se posicionar sobre todos as ofensas racistas e xenofóbicas.

No Instagram, a equipe da morena compartilhou um vídeo com vários prints dos ataques, junto com um comunicado, pedindo respeito a ela e seus familiares.

Não é de hoje que Tays recebe ataques dos mais diversos, que vão além da sua conduta como jogadora. Sempre emitimos notas, pedimos respeito, tentamos apaziguar da melhor forma possível, sem expor, porém isso tem se intensificado ao ponto de atingir a família, amigos e equipe”, dizia o início do comunicado.

E, completou: “Comentários contendo injúria racial, racismo, difamação não passarão impunes. É crime e todas as medidas legais serão tomadas, para identificação e punição dos envolvidos nessas manifestações. Desde já repudiamos o conteúdo vil e abjeto destas mensagens e prezamos por um jogo limpo e respeitoso. Destacamos, ainda, que o combate a estas práticas é dever de todos”.

Ex-peões aproveitaram os comentários para falar sobre o ocorrido: “Tays não faz mal a ninguém. É tão gente boa, fofinha! Não merecia isso!”, disse Catolouco. “Inadmissível! Justiça seja feita”, pediu JP Gadêlha.