Com 90 anos, idosa finaliza curso e faz história em universidade americana
Aos 90 anos, idosa conclui curso e se torna a estudante mais velha de universidade dos EUA

Aos 90 anos, idosa conclui curso e se torna a estudante mais velha de universidade dos EUA
Uma mulher de 90 anos conseguiu sacudir as estruturas do Norte do Texas, nos EUA, ao concluir seu mestrado e se tornar a pessoa mais velha a se formar em um curso na Universidade do Estado, segundo funcionários locais.
Minnie Payne, originária da Carolina do Sul, terminou seu programa de graduação em estudos interdisciplinares online em julho, segundo a universidade.
“Sua persistência em concluir o curso aos 90 anos é impressionante. Ela tinha um propósito ao concluir este curso”, disse Billy Roessler, reitor assistente de estudos de pós-graduação da Escola de Pós-Graduação de Toulouse da UNT.
A idosa é mãe de dois filhos e subiu ao palco na cerimônia de formatura em 17 de dezembro em Denton, Texas, com seu neto, Payne Billings, acompanhando-a.
Payne, que estudou com foco em redação, trabalhou como freelancer e redatora ao longo dos anos para publicações em Dallas e em outras partes do Texas. “A maioria dos escritores escreve porque gosta. Eu faço isso porque adoro. Eu faço isso porque é terapêutico. Faço isso porque me dá algo construtivo para fazer, ” disse Payne.