Publicidade
Minnie Payne, 90 anos, formou-se na University of North Texas - Reprodução/CNN
Minnie Payne, 90 anos, formou-se na University of North Texas – Reprodução/CNN

Uma mulher de 90 anos conseguiu sacudir as estruturas do Norte do Texas, nos EUA, ao concluir seu mestrado e se tornar a pessoa mais velha a se formar em um curso na Universidade do Estado, segundo funcionários locais.

Publicidade

Minnie Payne, originária da Carolina do Sul, terminou seu programa de graduação em estudos interdisciplinares online em julho, segundo a universidade.

“Sua persistência em concluir o curso aos 90 anos é impressionante. Ela tinha um propósito ao concluir este curso”,  disse Billy Roessler, reitor assistente de estudos de pós-graduação da Escola de Pós-Graduação de Toulouse da UNT.

A idosa é mãe de dois filhos e subiu ao palco na cerimônia de formatura em 17 de dezembro em Denton, Texas, com seu neto, Payne Billings, acompanhando-a.

Publicidade

Estudo

Payne, que estudou com foco em redação, trabalhou como freelancer e redatora ao longo dos anos para publicações em Dallas e em outras partes do Texas. “A maioria dos escritores escreve porque gosta. Eu faço isso porque adoro. Eu faço isso porque é terapêutico. Faço isso porque me dá algo construtivo para fazer, ” disse Payne.