O momento mais doloroso da vida de Tati Machado veio silenciosamente, sem sinais claros, até que uma coincidência trágica despertou seu instinto de mãe. Grávida de 33 semanas, ela percebeu que algo não estava bem ao ver, pela televisão, a notícia da perda gestacional da atriz Micheli Machado, e foi só então que buscou ajuda médica.
No fim de semana anterior, a apresentadora havia estado no Rio de Janeiro para celebrar o chá de bebê de Rael, nome escolhido para seu primeiro filho. No retorno para São Paulo, ela começou a notar a ausência de movimentos na barriga. “Eu sentia a falta de movimentos. Eu falei: meu Deus, faz o Rael mexer, eu estou nervosa com isso”, contou ela durante participação no Fantástico.
Mesmo com o alerta silencioso, ela tentou manter a calma. Na segunda-feira, voltou à rotina na Globo, apresentando normalmente seus programas. Mas tudo mudou ao se deparar com a notícia de Micheli e Robson Nunes, que também perderam o filho ainda na gravidez. “Quando terminou o programa, apareceu a notícia da Micheli Machado e do Robson Nunes”, relatou.
Imediatamente, Tati foi ao hospital. Na emergência, um ultrassom confirmou que o coração do bebê não batia mais.
“Na mesma hora, o meu mundo parou. Logo que fez o ultrassom… Uma médica da emergência vira e fala que não tinha batimento”. O baque foi imenso, mas ela se agarrou ao apoio do marido, Bruno. “Eu olhei para o Bruno e falei: Bruno, a vida trouxe isso para a gente e vamos ter que encarar juntos. Eu fui invadida pelo medo de morrer. É muito difícil”, desabafou.
Mesmo devastada, Tati passou por um parto normal. Rael nasceu no dia 13, às 8h45 da manhã. O momento foi carregado de dor, mas também de uma profunda conexão com o filho. “Esse dia por pior que ele fosse, ele foi um dia muito importante pra gente. O parto do Rael foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia ali”
Na tentativa de entender o que aconteceu, foram feitos exames genéticos e uma autópsia, todos sem respostas.
“A gente encontrou ali uma força, a beleza daquele momento. Era o nosso filho, sabe. A gente ama o nosso filho acima de qualquer coisa. Não tem nada da medicina que explica o que aconteceu com a gente”, disse.
Leia também: Tati Machado celebra ao voltar a sorrir após morte do filho: ‘Orgulho de mim’







