De passagem pelo Brasil, Roberta Close fez uma rara aparição pública ao lado do marido, o empresário suíço Roland Granacher. O casal, que está junto há mais de 30 anos, prestigiou um jantar elegante no Chez Evanio, na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, oferecido pelo amigo e anfitrião Evanio Alves.
Discreta em relação à vida pessoal, Roberta, ícone trans e símbolo sexual dos anos 1980, vive há décadas na Suíça ao lado de Roland. Em entrevistas anteriores, a modelo explicou que decidiu deixar o Brasil devido ao preconceito que enfrentava por ser uma mulher transexual. “Foi uma imigração política, porque eu não tinha no meu país as coisas que eu tinha lá fora, como o casamento, os documentos…”, revelou no podcast ‘Papagaio Falante’, de Sérgio Mallandro.
Durante a conversa, Roberta também falou sobre a relação sólida com o marido. “Já faz 30 anos que estamos casados. Nós nos conhecemos, ele ficou muito apaixonado por mim, e eu por ele. Meu marido é o meu maior fã. No começo era difícil a gente se comunicar, mas hoje ele fala português perfeitamente”, contou.
Mesmo após tanto tempo vivendo fora, Roberta reforçou o amor pelo país natal. “Já tem 30 anos que fui embora do Brasil, e sou brasileira”, declarou. No jantar no Rio, ela esbanjou simpatia e elegância, chamando atenção pela presença rara e pelo carisma que marcou sua carreira.