Publicidade
Patrícia Hargreaves lança o livro 'O Médico que Virou Monstro' - Crédito: Divulgação
Patrícia Hargreaves lança o livro ‘O Médico que Virou Monstro’ – Crédito: Divulgação

A jornalista Patrícia Hargreaves revela detalhes inéditos sobre o crime do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, que matou sua ex-amante e paciente dentro do consultório

A jornalista Patrícia Hargreaves lança ainda neste mês de novembro o livro O Médico Que Virou Monstro, da Editora Máquina de Livros. A publicação conta a história do crime que chocou o Brasil envolvendo o cirurgião Farah Jorge Farah, com direito a detalhes inéditos e uma das maiores investigações policiais da história.

Publicidade

Para quem não lembra, o caso do médico Farah Jorge Farah aconteceu no dia 24 de janeiro de 2003, quando ele recebeu em sua clínica, em São Paulo, a paciente Maria do Carmo Alves. Eles eram ex-amantes e estavam sozinhos no local. Naquela noite, o cirurgião matou, esquartejou e tirou as vísceras dela. Além disso, a história teve um final impressionante: Farah se matou minutos antes da polícia chegar em sua casa para prendê-lo.

Para escrever o livro, Patricia Hargreaves fez diversas entrevistas, incluindo parentes, delegados, advogados, legistas e psiquiatras, e também mergulhou nas 10.958 páginas do processo. “Estabeleci uma lista de nomes essenciais para construir a narrativa, pessoas que pudessem acrescentar algo que não estava no processo e outras que nunca foram ouvidas formalmente. Revirei também redes sociais, antigas listas telefônicas e assisti aos julgamentos, com o cuidado de anotar tudo o que foi dito no tribunal”, afirmou a escritora.

Como resultado, a jornalista criou um livro de tirar o fôlego, com fotos e reproduções de documentos, e um olhar investigativo sobre o crime.

A publicação será lançada em novembro nas principais livrarias do país, em formato físico e e-book.

Publicidade