Humberto Martins relembra que ficou quatro meses de cama

O ator Humberto Martins contou que chegou a ficar de cama ao ser dignosticado com hepatite no início da carreira. Em live com Andréa Sorvetão, ele falou sobre o períodoem que enfrentou o problema de saúde e despertou sua fé.
“Estava me formndo na escola de dramaturgia, faltava um ano para me formar e estava convicto que essa era a profissão que eu queria. Na peça final fiquei um período doente e tive hepatite. Os médicos não conseguiam entender os índices da doença. Eu me sentia sem energia, me sentia mal. Fiquei três, quatro meses na cama e cheguei aos 57 quilos. Imagine um homem do meu tamanho? Tenho 1,80“, disse ele.
Assim, o artista contou sobre sua relação com Deus e a crença em sua recuperação quando ficou doente. “Muita gente acha que Deus não existe, mas foi Ele que me salvou na hora do sufoco e da dificuldade. Não vou ficar me usando de religião, nem vou ficar falando em vão, mas teve fases que me senti sem energia, mas busquei uma conexão espiritual. Rezo o Pai Nosso com fervor, sentindo as palavras e isso me salvou muitas vezes”, declarou.
Por fim, ele contou mais sobre o período desafiador. “Não era muito religioso, fui criado em uma base católica, também tinha uma parte da família no kardecismo. Estava mais de quatro meses na cama e teria a prova final da escola de dramaturgia. Primeiro, tive um conformismo, mas depois veio uma vontade de agir. Comecei a rezar e pedir. Foi traumático [o período na cama], mas talvez isso não seja perto de outras experiências que as pessoas têm.“, declarou.